Chevrolet Equinox EV
Thais Villaça/Estadão

Chevrolet Equinox elétrico é lançado no Brasil no lugar do Bolt; veja o preço

SUV elétrico da Chevrolet chega ao mercado querendo briga com modelos da Volvo e BMW; Equinox EV começa em pré-venda e autonomia de até 443 km

Por Thais Villaça 09 de out, 2024 · 4m de leitura.

Após lançar o Blazer EV no Brasil, a Chevrolet apresenta nesta quarta-feira (9) seu novo SUV elétrico, o Equinox EV. Posicionado como elétrico de entrada da marca, o modelo custa R$ 419 mil. A pré-venda, iniciada hoje, oferece vantagem a quem fizer a reserva, como duas opções de carregadores e quatro anos de serviços OnStar e Wi-Fi gratuitos.

Thais Villaça/Estadão

A novidade é bem diferente da configuração a combustão, tanto no visual como no desempenho. Ou seja, não é uma versão elétrica apenas, mas sim um carro totalmente diferente no que diz respeito a segurança e tecnologia, por exemplo. Assim, o Equinox EV traz dois motores elétricos, um em cada eixo, que entregam 292 cv de potência e 46 mkgf de torque. Para alimentar o conjunto, a bateria tem 85 kWh de capacidade.


Com essas credenciais, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos. De acordo com números do Inmetro, a autonomia é de até 443 km. Já o tempo de recarga é de 4,7 horas em carregadores de 22 kW e de 48 minutos em aparelhos ultrarrápidos de 150 kW para ir de 15% a 80%.

Equinox EV tem porta-malas de 441 litros

Thais Villaça/Estadão

Em termos de dimensão, o Equinox EV tem 4,84 metros de comprimento, 1,95 m de largura, 1,65 m de altura e 2,95 m de distância entre-eixos. O porta-malas, por sua vez, leva 441 litros e tem sensor de presença.


No design, o modelo tem traços futuristas, com iluminação full LED integrada na dianteira e na traseira, para-choques com texturas 3D, carroceria em dois tons e rodas de 19”. Entre os destaques, o carro tem características interessantes como iluminação de boas-vindas, maçanetas retráteis, partida automática (não é preciso apertar um botão, por exemplo) e climatização adaptativa, que pode ser programada com antecedência.

Thais Villaça/Estadão

Por dentro, há uma tela integrada com 11” para o painel de instrumentos e 17” para a central multimídia, que tem sistema Google nativo. Há ainda luz ambiente com efeito translúcido, câmera 360 HD com zoom nas rodas e teto solar panorâmico. O veículo também tem Wi-Fi a bordo, além de atualizações OTA (over the air).


SUV elétrico quer brigar com marcas premium

Thais Villaça/Estadão

O modelo chega ao mercado para brigar com rivais como Volvo C40 e BMW iX1. No quesito segurança, há uma série de assistentes autônomos de direção, como alerta de frenagem autônoma frontal e traseira, sensor de permanência em faixa com correção ativa, entre outros. Por fim, são três modos de condução e one pedal com dois níveis de regeneração.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se