elétricos
Divulgação/Chevrolet

Chevrolet Equinox elétrico está muito próximo de estrear no Brasil

SUV elétrico da Chevrolet, Equinox já está em testes no Brasil e muito próximo de ser apresentado ao público; versão a combustão também virá

Por Rodrigo Tavares 06 de set, 2024 · 3m de leitura.

Não é novidade que um dos próximos lançamentos da Chevrolet é o SUV Equinox. Além da versão a combustão, que deve ser uma das primeiras a chegar, a opção elétrica também chegará ao País, e nem mesmo a própria GM esconde isso. Há uma página dedicada ao modelo no hall de modelos da marca em seu site, por exemplo.

Entretanto, o que corrobora para a informação é um flagra, de uma versão praticamente sem disfarces, rodando em testes no Brasil. O registro, feito pelos colegas da Autoesporte, mostra uma unidade branca do modelo elétrico, cuja aparição oficial não está distante de acontecer.

André Paixão/Autoesporte

Assim, o Equinox EV tornou-se o elétrico de entrada da GM, com o fim da produção do Bolt EUV. De série, o SUV oferece central multimídia com tela de 17,7 polegadas e Google integrado, painel de instrumentos digital de 11 polegadas, controle de cruzeiro adaptativo e um conjunto ótico frontal com LEDs e espelhos laterais aquecidos. Além disso, há também banco do motorista com ajuste elétrico de 8 vias e rack de teto.

Equinox EV AWD tem alcance elétrico de 459 km

Divulgação/Chevrolet

Segundo a montadora, o SUV pode ser carregado em uma fonte de corrente alternada de até 11,5 kW, o que adiciona até 58 km de alcance por hora. Além disso, carregamento rápido de DC com um máximo de 150 kW é de série, permitindo 124 km de alcance em 10 minutos, por exemplo. Entretanto, sua autonomia por aqui segundo o Inmetro ainda não apareceu.


Seja como for, nos EUA, o modelo é capaz de, segundo o EPA, 319 milhas (aprox. 513 km) com uma carga completa, com um motor único. Entretanto, a versão AWD (tração integral) consegue até 285 milhas (aprox. 459 km).

Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
HB20 de corrida é insano e difícil de pilotar; veja as diferenças e quanto custa