Chevrolet
Chevrolet/Divulgação

Chevrolet Equinox Plus estreia na China como 1º híbrido da marca

SUV da Chevrolet combina motor 1.5 turbo e um elétrico que somam autonomia superior a 1.000 km; modelo é produzido na China pela SAIC-GM

Por Vagner Aquino 03 de mai, 2024 · 3m de leitura.

De início, a General Motors tinha como estratégia abandonar os motores a combustão e pular diretamente para os elétricos. Mas, de uns tempos para cá, decidiu voltar atrás e enxergar que os híbridos ainda são a melhor opção em diversos mercados. E o primeiro produto dessa nova visão acaba de ser lançado. Trata-se do Chevrolet Equinox Plus PHEV (híbrido plug-in), que teve vendas iniciadas na China. Preços partem de 149.900 yuans (quase R$ 105 mil, na conversão direta).

O SUV eletrificado desenvolvido na China e produzido pela SAIC-GM – joint venture entre a GM e a SAIC Motor Corporation – será fabricado, também, em outros países. A montadora, a princípio, dá como certa a produção do Equinox Plus PHEV em sua fábrica no México, a partir de junho. Assim, o modelo não deve demorar a chegar ao Brasil – vem importado do país latino.

Chevrolet Equinox 2025
Chevrolet/Divulgação

Em relação a motorização, o Equinox Plus PHEV tem um propulsor a gasolina 1.5 turbo, de 170 cv, combinado a um elétrico de 188 cv. De acordo com dados da marca, entre 0 e 100 km/h o SUV leva 6,8 segundos.

Roda mais de 1.000 km

Com o sistema híbrido plug-in e consumo de 95,2 km/l, o carro garante autonomia superior a 1.000 km, com tanque cheio e bateria 100% carregada. Apenas em modo elétrico, o alcance é de até 155 km. Dados com base no padrão chinês CLTC.

Chevrolet Equinox 2025
Chevrolet/Divulgação

Em medidas, o Equinox Plus PHEV tem 4,65 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,73 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. O design não foge à linha atual da GM, com a mesma solução apresentada pelas brasileiras Montana e Spin, por exemplo, que se destacam pela dianteira com faróis posicionados abaixo de luzes DRL. Por dentro, destaque para a dupla tela sobre o painel (quadro de instrumentos e central multimídia).

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.