Chevrolet S10 e Toyota Hilux travam há muito tempo uma briga pelo posto de picape média mais vendida do País. Atualmente, a posição pertence à Hilux, mas a S10 está chegando com uma novidade que pode acirrar ainda mais a disputa: o modelo com motor 2.5 flexível recebeu câmbio automático. Com isso, a picape da Chevrolet sai do prejuízo, pois o modelo da Toyota já oferecia transmissão automática para as duas opções de motor (diesel e flexível).
Como na Hilux, a novidade passa a ser vendida somente no modelo com cabine dupla, tração 4×2 e 4×4 e inicialmente nas versões LT e LTZ. Os preços são um pouco menores que os da concorrente japonesa: a S10, que está chegando às lojas como linha 2018, custa R$ 107.990 na versão LT 4×2, R$ 116.990 na LT 4×4, R$ 122.990 referentes à LTZ 4×2 e R$ 129.990 no caso da LTZ 4×4. Enquanto isso, a Hilux SR (básica) 4×2 com motor 2.7 flexível custa R$ 113.280. Já a topo de linha SRV, com tração 4×4, está tabelada em R$ 133.070.
O câmbio de seis marchas é o mesmo utilizado na S10 turbodiesel, com a devida calibração para funcionar em harmonia com o motor 2.5 flexível de injeção direta e até 206 cv. De acordo com a Chevrolet, o modelo é capaz de rodar 6,4 km/l na estrada e 5,3 km/l na cidade, com etanol. Com gasolina, as médias são de 9,4 km/l em rodovia e 7,9 km/l em ciclo urbano.
Por fora, a linha 2018 traz a identificação “S10” nas portas dianteiras e na tampa traseira. Em termos de equipamentos, a LTZ permite partida a distância, pela chave, como já ocorre em algumas versões a diesel. Com isso, é possível acionar a climatização um pouco antes de se chegar ao carro. Entre os demais itens de segurança e conforto estão alerta de colisão frontal e de saída de faixa, sistemas que chegaram ao modelo no ano passado.