
Começa a chegar às lojas a linha 2017 da picape Chevrolet Montana. O modelo, que manteve o visual antigo do Agile (que no Brasil saiu de linha), recebeu o novo motor 1.4 que também está na linha Onix e Prisma e parte de R$ 45.550 na versão LS.
Esse motor recebeu nota A no Conpet (sistema de avaliação de eficiência energética feito pelo Inmetro) com itens do sistema ECO da Chevrolet, que incluem novos pistões e bielas, alternador de alto rendimento, sistema de arrefecimento com ventilador de menor atrito e óleo de baixa viscosidade. Os dados de potência e torque foram mantidos em até 99 cv e 13,1 mkgf. O câmbio é de cinco marchas.
Publicidade
Há ainda freios de baixo arrasto, novos rolamentos nas rodas, que exigem esforço menor, pneus verdes e indicador de troca de marcha no painel. De série, há capota marítima em todas as versões e placas aerodinâmicas que fecham a parte inferior do carro, reduzindo a resistência ao vento, além de direção hidráulica. As cores, branca, cinza e prata agora têm o apoio da vermelha e preta.
Com as mudanças, agora a Montana tem consumo de 13,4 km/l na estrada e 11,7 km/l na cidade com gasolina, enquanto que com Etanol o modelo faz 9,2 km/l e 7,9 km/l, respectivamente. A aceleração também melhorou e agora é de 10,4 segundos, quase um segundo a menos que o modelo anterior.
Além da versão LS há a Sport que, por R$ 55.550, traz alarme, faróis com acendimento automático, vidros e travas elétricas, volante com ajuste de altura e retrovisores externos com ajustes elétricos.
Publicidade
Publicidade