
No espaço da Chevrolet, a grande novidade é a nova geração do Cruze Sport6, hatch médio que estará nas concessionárias no final de novembro. O modelo ganhou visual novo, seguindo as linhas do sedã que também foi renovado neste ano, motor 1.4 turbo flexível de até 153 cv e câmbio automático de seis marchas – de série em ambas as versões, LT e LTZ.
O hatch ficou ligeiramente mais curto que o anterior, mas ganhou maior distância entre-eixos. A exemplo do três-volumes, ele incorporou sistema de permanência em faixa, que alinha o veículo na faixa de rodagem, e de estacionamento semiautomático.
Outro modelo que surgiu reestilizado foi o utilitário-esportivo Tracker. Além de novo visual, ele traz o mesmo conjunto mecânico da linha Cruze. Ele ganhou melhorias no acabamento, além de central multimídia MyLink compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, teto solar elétrico, faróis e lanternas com LEDs, alerta de ponto cego, câmera de ré com alerta de movimentação traseira, direção com assistência elétrica e ajustes de altura e profundidade, acionamento da ignição por botão no painel e o assistente OnStar.
Tracker e Cruze, aliás, serão os primeiros modelos da marca a receber atualização no assistente OnStar. Além dos serviços de emergência, segurança, proteção patrimonial, concierge e navegação, a nova versão do aplicativo acrescenta uma função chamada de Diagnóstico Avançado, que informa a presença de eventuais irregularidades em motor, câmbio, air bags, controle de tração, freios ABS, emissões de poluentes e pressão dos pneus. Os demais modelos receberão essa atualização progressivamente.
A sexta geração do Camaro chega ao País com a série especial Fifty, limitada a cem unidades, que celebra os 50 anos do muscle car, e com preço inicial de R$ 297 mil. O modelo será oferecido nas versões SS cupê e também conversível, com estreia no mercado no primeiro trimestre de 2017. Em todas, o motor é o V8 6.2 de 461 cv com tecnologia de desativação de cilindros, que o deixou 16% mais econômico, e o câmbio é automático de oito marchas, com possibilidade de trocas manuais por aletas atrás do volante.
O esportivo traz no recheio head-up display (que exibe informações para o motorista no para-brisa), central multimídia Mylink compatível com Android Auto e Apple Car Play, volante com aquecimento, bancos dianteiros com ventilação, ajuste elétrico e memória, ar-condicionado de dupla zona, oito air bags,sistema de vetorização do torque, freios de alta performance Brembo com assistência de frenagem de urgênciae um inéditointensificador de som do motor para a cabine, que torna o ronco mais envolvente à medida que o giro do propulsor sobe. A versão cupê tem teto solar.
Por fim, o estande mostra o belo elétrico Bolt (acima), que não será vendido no Brasil. Com uma única carga das baterias (de íons de lítio), instaladas sob o assoalho, ele percorre mais de 380 quilômetros, graças a um sistema que aproveita a energia dissipada em frenagens e desacelerações para recarregá-las. Com o veículo em movimento, basta tirar o pé do acelerador para ativar esta função.
O Bolt pode ser abastecido na rede elétrica de uma residência, bastando plugar o cabo de energia na tomada – uma hora de recarga já entrega cerca de 40 quilômetros de autonomia. Já em estações públicas de alta voltagem, oferecidas nos Estados Unidos, 30 minutos correspondem a aproximadamente 150 quilômetros de autonomia. Naquele país, o carro custa cerca de US$ 30 mil (R$ 96 mil).
A Chevrolet está fazendo um investimento de R$ 30 bilhões no País, o maior de sua história. Metade desse montante foi utilizada na renovação da gama de produtos feita até aqui e no desenvolvimento das tecnologias de conectividade MyLink e OnStar. O restante será aplicado no desenvolvimento de uma nova família de veículos, a ser lançada a partir de 2019.
GALERIA: VEJA OS DESTAQUES DO SALÃO DE SP
Hyundai Creta
Hyundai Creta
Hyundai Creta
Hyundai Creta
Audi R8 V10 Plus
Audi R8 V10 Plus
Audi S5
Audi S5
Renault Captur
Marina Ruy Barbosa participou da apresentação do modelo
Nova geração da Nissan Frontier
Nova geração da Nissan Frontier
Land Rover Discovery
Land Rover Discovery
Hyundai Creta STC
Hyundai Creta STC
Hyundai Creta STC
Hyundai Creta STC
Nissan 2020 Vision
Nissan 2020 Vision
Mercedes-Benz S 63 AMG Cabriolet
Mercedes-Benz S 63 AMG Cabriolet
Mercedes-Benz S 63 AMG Cabriolet
Mercedes-Benz S 63 AMG Cabriolet
Mercedes-Benz E 43 AMG
Mercedes-Benz E 43 AMG
Mercedes-Benz GLC Coupé
Mercedes-Benz GLC Coupé
Mercedes-Benz IAA Concept
Mercedes-Benz IAA Concept
Mercedes-Benz E 63 AMG
Mercedes-Benz E 63 AMG
Honda WR-V
Honda WR-V
Honda WR-V
Honda WR-V
Dodge Challenger Hellcat
Dodge Challenger Hellcat
Dodge Challenger Hellcat
Dodge Challenger Hellcat
Ram 1500 Laramie
Ram 1500 Laramie
Apresentação no estande da Audi
Apresentação no estande da Audi, com o skatista Bob Burnquist
Toyota C-HR
Toyota C-HR
Volkswagen Budd-e
Volkswagen Budd-e
Volkswagen T-Cross Breeze
Volkswagen T-Cross Breeze
Volkswagen Gol GT
Volkswagen Gol GT
Volkswagen Golf GTE Sport
Volkswagen Golf GTE Sport
Ford Mustang GT
Ford Mustang GT
Ford Mustang GT350 R
Ford Mustang GT350 R
Ford F150 Raptor
Ford F150 Raptor
Ford GT
Ford GT
Chevrolet Cruze
Chevrolet Cruze
Chevrolet Cruze
Chevrolet Cruze
Chevrolet Tracker
Chevrolet Tracker
Fiat 124 Spider
Fiat 124 Spider
Fiat 124 Spider
Fiat 124 Spider
Kia Cerato
Kia Cerato
Fiat Mobi com motor 3 cilindros
Fiat Mobi com motor 3 cilindros
Kia Cerato
Kia Cerato
Chevrolet Bolt
Chevrolet Bolt
Chevrolet Camaro
Chevrolet Camaro
Estande da Chevrolet
Estande da Chevrolet
Kia Optima
Kia Optima
Kia Optima
Kia Optima
Kia Niro
Kia Niro
Fiat Toro com motor 2.4
Fiat Toro com motor 2.4
Montana Activ X
Montana Activ X é show car com proposta esportiva aventureira
Montana Activ X
Montana Activ X é show car com proposta esportiva aventureira
Fiat 124 Spider
Fiat 124 Spider tem motor de 166 cv
Fiat Mobi
Mobi ganha motor 1.0 de três cilindros
Kia Cadenza
Kia Candeza está à mostra em nova geração, com motor V6
Kia Cerato
Kia Cerato agora vem do México em versão única, por R$ 76.990
Kia Niro
Kia Niro é utilitário híbrido com conjunto mecânico de 145 cv
Ram 1500 Laramie
Modelo quer concorrer com as versões de topo das picapes médias nacionais e argentinas
Jeep Renegade
Jeep Renegade ganha motor flexível de 139 cv, o mesmo da versão de entrada da Toro
Dodge Challenger Hellcat
Muscle car, que veio ao Brasil apenas para exibição, tem motor de 717 cv