A Chevrolet apresentou hoje, 7, a versão definitiva da S10 High Country, mostrada como conceito ainda no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro passado e revelada oficialmente no Salão de Buenos Aires, na Argentina, no mês passado. O modelo faz parte da linha 2016 e assume como topo da gama da picape, acima da versão LTZ. A tabela é de R$ 163.800 para a versão única da High Country.
As maiores novidades estão no interior. Com uma proposta de luxo voltado ao campo, a cabine tem revestimentos de couro nos bancos e portas, com a mesma mescla de marrom e preto usado no utlilitario Trailblazer. Há ar-condicionado automático e sistema Mylink de entretenimento a bordo.
Por fora, além da cor vermelha, exclusiva da versão e disponível pela primeira vez na linha S10, há rodas de 18″, ante 17″ da versão LTZ com desenho novo, santantonio aerodinâmico e capota rígida na caçamba. Na base dos vidros, há um friso cromado, material que também reveste as maçanetas. Nas lanternas traseiras, LEDs fazem a iluminação.
Sob o capô, a única opção é o motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 mkgf. O câmbio é sempre automático de seis marchas com tração 4×4 ou 4×4 reduzida selecionada por um botão giratório no console central.
Outras versões. Além da High Country, a GM mostrou outras três versões: Advantage, Chassi Cab e Freeride. A advantage tem motor flexivel e como principal atrativo o custo benefício. Ela traz equipamentos importantes como ar-condicionado, direção assistida, trio elétrico e sistema multimídia com tela sensível ao toque. O motor é o conhecido 2.4 flexível de 147 cv e o câmbio é manual de cinco marchas.
Há também a Chassi Cab, que permite a instalação de implementos de serviço, como ambulâncias, baús ou mesmo uma caçamba de madeira. Os motores disponíveis são o 2.4 flexível ou o 2.8 diesel.A terceira novidade é a versão Freeride, oferecida com o motor 2.5 flexível de 205 cv e câmbio manual de seis velocidades. Com uma proposta mais urbana, a versão tem detalhes exclusivos de visual e acabamento.