Para cumprir os novos limites de emissões do Proconve L8, em vigor desde 1º de janeiro, a General Motors fez ajustes no seu carro mais vendido do País. O Chevrolet Onix 2025 vem com melhores consumos e mais potência, isso tanto nas versões 1.0 flex quanto nas com motor 1.0 turboflex. A mudança vale para o hatch e para o sedã Onix Plus.
São boas melhorias, especialmente nos dados de consumo do Inmetro, graças ao câmbio manual de seis marchas. Mas ainda sem a adoção de injeção direta de combustível no motor turbo. Ou seja, deve essa evolução já presente em rivais como Hyundai HB20 e VW Polo.
No caso do 1.0 flex aspirado, a evolução do Chevrolet Onix 2025 vem nos números com gasolina: a potência sobe de 78 cv para 80 cv, enquanto o torque máximo cresce de 9,6 mkgf para 10,2 mkgf. Já com etanol no tanque, os desempenhos estão mantidos: 82 cv e 10,6 mkgf.
No caso do motor 1.0 turboflex, ainda não foi desta vez que a linha Onix 2025, como dito, ganhou injeção direta. Isso mesmo após a GM adotar esse sistema no Chevrolet Tracker 2025. Dessa forma, os ganhos de potência e torque foram tímidos. Com gasolina, subiu de 115,6 cv para 116 cv, enquanto com etanol foi de 115,6 cv para (mais interessantes) 121 cv. Já os torques permanecem iguais: 16,3 mkgf e 16,8 mkgf, na mesma ordem.
Consumo do Chevrolet Onix 2025 é melhor
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Se não ganhou muita potência e torque, ao menos a linha Chevrolet Onix 2025 tem melhores rendimentos. O consumo baixou tanto com gasolina quanto com etanol e em ambos os motores. Confira a seguir como ficam as médias no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro.
No caso do hatch, a média de consumo com etanol nas versões 1.0 flex passou de 9,3 km/l para 9,6 km/l na cidade. Enquanto, na estrada, subiu de 11,4 km/l para 11,9 km/l. Já com o combustível fóssil, o Chevrolet Onix 2025 rende mais, subindo de 13,3 km/l para 13,8 km/l no ciclo urbano, e de 16,5 km/l para 16,9 km/l no ciclo rodoviário.
No caso do Onix Plus, o rendimento com gasolina foi mantido em 13,5 km/l na cidade e em 17,4 km/l na estrada – é um dos carros mais econômicos na lista do Inmetro. Entretanto, conforme apuração do Autos Segredos, as médias com combustível vegetal estão piores: baixou de 9,3 km/l para 9,2 km/l na cidade, e de 12 km/l para 11,8 km/l na estrada.
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Motor 1.0 turbo também evoluí
Da mesma forma que nas versões aspiradas, o Chevrolet Onix 2025 e o sedã Onix Plus também estão mais eficientes, em geral, com motor 1.0 turboflex. A maioria dos números apontam para dados de consumo ligeiramente melhores em relação aos modelos da linha 2024.
Assim, no caso do hatchback, os consumos médios com câmbio manual são de 9,3 km/l na cidade e até 11,7 km/l na estrada, com etanol no tanque. E com gasolina, o modelo faz 13,5 km/l e até 16,7 km/l, respectivamente. Já com o câmbio automático, as médias com combustível vegetal são de 8,2 km/l e 10,5 km/l, enquanto, com gasolina, faz 12 km/l e 14,8 km/l.
Por fim, o sedã Onix Plus 2025 continua referência em consumo na linha do popular da Chevrolet. São 8,5 km/l de média urbana e até 11 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, o modelo é bem mais econômico e rende 12 km/l na cidade e até 15,6 km/l na estrada.
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