Depois de ser lançada na Colômbia em março, a versão esportiva Chevrolet Onix RS está de malas prontas para o Brasil. O modelo que surgiu nos primeiros flagras do Onix no ano passado finalmente chegará às ruas do Brasil mês que vem segundo o site GM Authority.
Atualmente, o Onix RS está à venda na Colômbia, Equador e Bolívia. Depois do lançamento no Brasil, em setembro, o modelo chegará também aos mercados de Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru. Ele vai dar início à linha 2021 do Onix nas lojas e vêm brigar com o Hyundai HB20 Sport, versão “esportivada” do segundo carro mais vendido do País.
Leia Mais
Entre as mudanças do Onix RS estão a grade com um padrão diferente, ausência de cromados, gravata na cor preta e faróis com máscara negra nos projetores. O modelo tem ainda um spoiler na tampa do porta-malas e um difusor integrado no para-choque traseiro na cor preta e lanternas escurecidas. As rodas de liga leve também vem na cor preta, bem como o teto.
Por dentro, o modelo também mantém o estilo “all black” com pequenos detalhes cromados e outros na cor vermelha nas saídas de ar e na costura dos bancos. Para completar o estilo, o volante tem uma pegada mais esportiva e o console central é diferente.
Motor do Onix RS não muda – infelizmente
Sob o capô o Onix RS não tem novidades em relação à linha que já conhecemos. Ele mantém o três cilindros de 1 litro, turbo, que rende 116 cv e até 16,8 mkgf rodando com etanol. Como já era conhecido, o hatch de estilo esportivo será oferecido apenas com câmbio manual de seis marchas.
Apesar de não estar nos planos, uma boa aposta para a GM fazer realmente um Onix esportivo será trocar o motor 1.0 turbo pelo 1.2 turbo, também de três cilindros, que é usado no Tracker. Com etanol esse motor entrega até 133 cv e 21,4 mkgf. O “problema” é que ele é calibrado apenas para o câmbio automático de seis marchas no Brasil.