Você está lendo...
Versão esportiva Chevrolet Onix RS será lançada em setembro
Notícias

Versão esportiva Chevrolet Onix RS será lançada em setembro

Versão com aspecto esportivo do Onix chega às lojas do Brasil no próximo mês. Motor continua o mesmo 1.0 turbo

Redação

19 de ago, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

onix rs
CHEVROLET ONIX RS
Crédito:CHEVROLET

Depois de ser lançada na Colômbia em março, a versão esportiva Chevrolet Onix RS está de malas prontas para o Brasil. O modelo que surgiu nos primeiros flagras do Onix no ano passado finalmente chegará às ruas do Brasil mês que vem segundo o site GM Authority.

Atualmente, o Onix RS está à venda na Colômbia, Equador e Bolívia. Depois do lançamento no Brasil, em setembro, o modelo chegará também aos mercados de Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru. Ele vai dar início à linha 2021 do Onix nas lojas e vêm brigar com o Hyundai HB20 Sport, versão “esportivada” do segundo carro mais vendido do País.


Leia Mais


Publicidade


CHEVROLET

Entre as mudanças do Onix RS estão a grade com um padrão diferente, ausência de cromados, gravata na cor preta e faróis com máscara negra nos projetores. O modelo tem ainda um spoiler na tampa do porta-malas e um difusor integrado no para-choque traseiro na cor preta e lanternas escurecidas. As rodas de liga leve também vem na cor preta, bem como o teto.

Por dentro, o modelo também mantém o estilo “all black” com pequenos detalhes cromados e outros na cor vermelha nas saídas de ar e na costura dos bancos. Para completar o estilo, o volante tem uma pegada mais esportiva e o console central é diferente.

onix rs

CHEVROLET

Motor do Onix RS não muda – infelizmente

Sob o capô o Onix RS não tem novidades em relação à linha que já conhecemos. Ele mantém o três cilindros de 1 litro, turbo, que rende 116 cv e até 16,8 mkgf rodando com etanol. Como já era conhecido, o hatch de estilo esportivo será oferecido apenas com câmbio manual de seis marchas.

Apesar de não estar nos planos, uma boa aposta para a GM fazer realmente um Onix esportivo será trocar o motor 1.0 turbo pelo 1.2 turbo, também de três cilindros, que é usado no Tracker. Com etanol esse motor entrega até 133 cv e 21,4 mkgf. O “problema” é que ele é calibrado apenas para o câmbio automático de seis marchas no Brasil.

onix rs

CHEVROLET

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião