Você está lendo...
Chevrolet confirma chegada do 'esportivo' Onix RS
Notícias

Chevrolet confirma chegada do 'esportivo' Onix RS

Versão RS será opção esportiva do hatch de maior sucesso do mercado brasileiro; motor permanecerá 1.0 turbo com três cilindros

Redação

13 de set, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

onix rs
Onix RS
Crédito:Chevrolet/Divulgação

Mesmo sem maiores detalhes técnicos, a Chevrolet acaba de confirmar a chegada do Onix RS ao Brasil. O comunicado traz apenas o logotipo do modelo, que terá motor 1.0 turbo de 116 cv de potência. Ou seja, a esperança de vê-lo equipado com o 1.2 turbo três cilindros do Tracker foi por água abaixo.

Por tradição, a versão RS carrega o conceito de carro com design esportivo. Por isso, o hatch tem como destaque o acabamento exclusivo, que terá soluções como rodas negras e aerofólio avantajado. grade com padrão diferenciado, ausência de cromados, gravata na cor preta e faróis com máscara negra. Lanternas são escurecidas e teto também vem em tom negro.



Publicidade


“O conceito RS na linha Chevrolet foca no aspiracional. A versão proporciona aparência exclusiva ao acentuar as linhas aerodinâmicas da carroceria e dão um toque mais marcante para o interior”, explica Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul.

Por fora e por dentro do Onix RS

O comunicado ainda aponta que o Onix RS terá um pacote de equipamentos exclusivo para o mercado brasileiro, a fim de atender as preferências do consumidor local. Nada também foi adiantado sobre isso.

Mas, caso o modelo siga os passos da opção já vendida em outros países da América do Sul, terá o estilo “all black” no interior. Até o logotipo alojado na buzina é escurecido. Há, ainda, detalhes em vermelho espalhados pela cabine. Para completar o estilo, o volante tem uma pegada mais esportiva e o console central é diferente.


Cabe lembrar que a versão RS dará início à linha 2021 do Onix. A ideia é bater de frente com o arquirrival HB20 Sport. Este é o modelo que a Hyundai oferece como opção pseudoesportiva ao consumidor local.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião