Você está lendo...
Chevrolet Prisma despenca no ranking
Mercado

Chevrolet Prisma despenca no ranking

Quarto colocado nos meses de março e abril, Prisma aparece apenas na oitava posição em maio

Rafaela Borges

27 de mai, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Chevrolet Prisma
Chevrolet Prisma
Crédito:Foto: Chevrolet
Chevrolet Prisma

Dos modelos que estão na lista dos dez mais vendidos do Brasil, o que mais deve perder posições em maio é o Chevrolet Prisma. Dados preliminares obtidos pelo Jornal do Carro mostram que o sedã despencou no ranking de vendas.

De 1º a 25 de maio, o Chevrolet Prisma aparece na oitava posição entre os modelos mais emplacados do País. Em março e abril, ele havia sido o quarto mais comercializado.

O Chevrolet Prisma teve 4.466 emplacamentos no período. Com isso, dificilmente ele ganhará posições até o encerramento do mês (faltam apenas três dias de emplacamentos). O sétimo colocado, Jeep Compass, já abriu quase 400 exemplares de vantagem.

Publicidade


O SUV da Jeep tem, no mesmo período, 4.849 unidades vendidas.

Ameaça ao Chevrolet Prisma

Por outro lado, o Chevrolet Prisma pode perder até a oitava posição no ranking até o fim de maio. Isso porque o modelo que ocupa a nona posição é a Fiat Toro.

A picape da Fiat tem 4.444 emplacamentos. Com isso, está a apenas 22 exemplares do sedã Chevrolet (veja a lista dos dez carros mais emplacados em maio).


No acumulado do ano, porém, o Prisma ainda está bem posicionado. Apesar disso, ficou mais distante de superar o Polo para ser o quarto mais emplacado.

Por ora, o Prisma é o quinto carro mais vendido no acumulado do ano. De 1º de janeiro a 25 de maio, ele somou 27.483 emplacamentos.

O modelo mais vendido no período foi o Onix, com 71.542 exemplares. O HB20, segundo, tem 41.248 e o Ka, terceiro, 39.537.


O quarto colocado é o Polo, com 28.518 exemplares emplacados. Logo atrás do Chevrolet Prisma, em sexto, aparece o Gol. Com o bom desempenho de maio, o hatch encostou no sedã: tem 26.981 emplacamentos no acumulado do ano.

Deixe sua opinião