Você está lendo...
Chevrolet vai reduzir produção do Equinox
Notícias

Chevrolet vai reduzir produção do Equinox

Fábrica no Canadá vai parar por uma semana e unidade mexicana cortará um dos turnos de funcionamento. Equinox é um dos SUVs mais vendidos da marca

Redação

11 de ago, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

equinox
Modelo é vendido no Brasil em versões a partir de R$ 151.390
Crédito:Foto: Chevrolet/Divulgação
equinox

A Chevrolet vai cortar a partir desta semana um dos três turnos de funcionamento de sua fábrica em San Luis Potosi, no México. Também vai parar por uma semana em setembro a linha de produção da fábrica de Ontario, no Canadá. As duas plantas fabricam o SUV Equinox. O modelo vai do Canadá para os Estados Unidos e do México para a América Latina, incluindo o Brasil.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Segundo a porta-voz da GM canadense, Jacqueline Thomson, o freio na produção do Equinox é para adequar oferta e demanda pelo modelo. No México, a justificativa é por “variações nos prognósticos” em países para onde o Equinox é exportado.

Publicidade


Embora o SUV seja um dos modelos mais vendidos da Chevrolet nos Estados Unidos, as vendas de carros novos por lá passam por um leve declínio. Além disso, os ajustes na produção do modelo podem indicar que a GM acredita numa redução na demanda por SUVs nos próximos meses.

Equinox é sucesso

Ainda assim, o modelo ainda teve 171.157 unidades vendidas no primeiro semestre nos Estados Unidos. Por aqui, o SUV até que vende bem. Até julho foram emplacadas 2.921 unidades segundo a Fenabrave, a federação que reúne concessionários. O número é apenas uma fração das vendas do líder Jeep Compass, o Equinox fica atrás também apenas do Volkswagen Tiguan em seu segmento.


No Brasil, o SUV médio é vendido em duas versões, LT e Premier, com preços a partir de R$ 151.390. O único motor disponível é um 2.0 turbo de 262 cv e 37 mkgf. O câmbio é automático de nove marchas.

Deixe sua opinião