Você está lendo...
Chevrolet trabalha em Corvette híbrido de 1000 cv de potência
Notícias

Chevrolet trabalha em Corvette híbrido de 1000 cv de potência

Documento vazado da GM reporta atrasos nos lançamentos, mas revela 'super' Corvette que era previsto para 2025

Redação

01 de mai, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

corvette
Geração atual do modelo tem motor central
Crédito:Chevrolet/Divulgação
corvette

Depois do lançamento da atual geração do Corvette, as atenções se voltam para as versões ainda mais poderosas do modelo. E ao que tudo indica, os próximos Corvette farão jus a espera. Um documento vazado da GM acabou dando informações sobre uma provável versão híbrida com nada menos que 1.000 cv do esportivo.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

O projeto, por enquanto conhecido como Zora, em homenagem ao famoso engenheiro do primeiro Corvette, será a versão mais potente do modelo. Equipada com um V8 biturbo de 5,5 litros, pareado com um motor elétrico, a Zora era aguardada para 2025.

No entanto, o documento revela justamente o adiamento do lançamento, para mais tarde, possivelmente de 2026 em diante. A mudança de planos ocorre por causa da crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Publicidade


Corvette continua em alta

O documento deixa claro que não há planos para o cancelamento de projetos. E que outros planos de andamento menos imediato não deverão ser impactados. Porém, as outras versões mais “mansas” serão afetadas.

A Chevrolet deveria lançar a versão Z06 em 2022, com cerca de 650 cv. A Grand Sport, com 600 cv e motorização híbrida, viria em 2023. Todas deverão ter pelo menos um ano de atraso com a crise.  A única versão que aparece sem data para lançamento é a ZR1, com cerca de 850 cv.

Ao menos, a marca vai seguir com os planos para o modelo. O primeiro Corvette com motor central vem sendo aclamado pela crítica ao redor do mundo e a marca tem planos ambiciosos para o carro. A atual geração será responsável por várias primazias na gama do modelo, como os modelos híbridos.


Deixe sua opinião