A Chevrolet está focada no seu próximo lançamento: o Tracker 2020. E a expectativa com a chegada do modelo que vem brigar no segmento de SUVs compactos é tanta que ele será produzido no Brasil e na Argentina.
Além da fábrica de São Caetano do Sul (SP), o Tracker 2020 será fabricado também na planta de Alvear, em Santa Fé, no país vizinho. O motivo para dupla nacionalidade do Tracker é a expectativa pelo sucesso do SUV.
Na Argentina ele é designado como Projeto A.V.A (Alto Valor Agregado). Fontes dizem que a expectativa é vender 160 mil unidades do Tracker na região, sendo os mercados mais fortes Brasil, Argentina e Colômbia.
O novo Tracker 2020 chegará maior. São 4,27 metros contra 4,24 m do atual. O entre-eixos passou de 2,55 m para 2,57 m, enquanto que a largura foi de 1,79 m para 1,76 m. O design ficou mais moderno e agressivo, com linhas mais angulares que às da atual geração.
Rival da Fiat Toro também virá da Argentina
Além dos novos Onix e do Tracker, a plataforma GEM (Global Emergent Markets) também terá mais desdobramento. A proposta de uma picape intermediária, para brigar com Fiat Toro e Renault Oroch está em desenvolvimento. O projeto já recebeu sinal verde da GM com foco no mercado da América Latina, em particular do Brasil, onde a Toro está nadando sozinha.
Sem muitos detalhes ainda, a nova picape ficará acima da Montana e abaixo da S10. Como as rivais, será produzida sobre plataforma GEM e deve utilizar o mesmo motor 1.2 turbo que estará nas versões de topo do Tracker.
Há quatro anos a picape intermediária é o segundo produto mais vendido dentro da categoria de comerciais leves. Ela perde apenas da Strada. Os dados são da Fenabrave, associação que reúne as concessionárias.