A Opel, subsidiária europeia da Chevrolet, apresentou as mudanças que o jipinho Mokka vai mostrar durante o Salão de Genebra, na Suíça, mês que vem. Esse modelo nada mais é do que o nosso Chevrolet Tracker, vendido com outro nome.
As novidades do modelo não são tão profundas e ficam restritas a uma reestilização visual. Na dianteira, o modelo teve mudanças na disposição das luzes do farol e recebeu LEDs diurnos. A grade, que ganhou barras cromadas que forma uma asa ao redor do símbolo, e o para-choque com mudanças sutis. Na traseira as lanternas utilizam a mesma tecnologia.
Por dentro, ele teve uma pequena adequação no painel para receber a mesma central eletrônica do Astra com tela sensível ao toque de 7″ ou 8″. Nas versões mais caras, ele passa a oferecer faróis de LED adaptativos, que “leem” a pista no sentido contrário e não permite ofuscar outros motoristas mesmo com o farol alto aceso.
O motor oferecido é o 1.4 turbo de 152 cv que também equipa o Astra, associado a um câmbio automático de seis marchas. Há ainda tecnologia Stop & Start e tração integral. Outra versão disponível é equipada com o motor 1.6 turbodiesel de 110 cv ou 136 cv.
No Brasil, o Tracker nunca conseguiu ser um sucesso de vendas. O modelo continua sendo comercializado, mas a GM já deu sinais que essa renovação visual ou uma próxima geração não devem desembarcar por aqui, sendo substituído por um novo projeto que a marca trabalha de custo mais baixo.