A Chevrolet prepara uma ofensiva contra os atuais SUVs híbridos da Fiat, lançados recentemente, por meio da sua opção no segmento: o Tracker. Agora com conjunto híbrido flex, a novidade está cada vez mais próxima de chegar ao mercado, com visual renovado. Além disso, concessionários já foram avisados que o modelo chega ainda no primeiro semestre de 2025. A informação vem dos colegas da Autoesporte.
Agora, o próximo passo para os lojistas é a chegada do treinamento de rede, que geralmente acontece alguns meses antes do lançamento do modelo. Assim, a GM passa a ter uma opção híbrida-leve em seu portfólio, o primeiro eletrificado nacional por aqui, feito em Gravataí (RS). O provável lançamento pode envolver um sistema capaz de operar nos dois motores turboflex ofertados pela marca no País (1.0 e 1.2).
Segundo apuração dos colegas do site Autos Segredos, isso significa um pequeno sistema de 48V, com injeção direta de combustível, que por sua vez é superior ao sistema de 12V usado pela linha Pulse e Fastback, por exemplo. O sistema ajuda parcialmente (e momentaneamente) o conjunto a combustão, criando maior potência e torque em situações específicas, reduzindo o esforço do motor, e economizando combustível.
GM Tracker foi flagrado em testes em Teresina (PI)
Desta forma, reduzem-se também as emissões, algo buscado por muitas montadoras, uma vez que em 2025 uma nova fase do Proconve avança. O mais recente flagra do Tracker, publicado pelo perfil Auto Realidade no Instagram e flagrado por Airton Lima em Teresina (PI), mostram algumas mudanças que passarão pelo modelo. Na dianteira, chamam a atenção a nova grade, disposição dos faróis e para-choque, que agora atualizam o SUV e o trazem para perto da identidade visual global da marca, por exemplo.
O SUV recebe um novo conjunto óptico, com luzes de LED, realocadas próximas ao capô. Abaixo, os faróis ficam mais integrados à nova grade, com linhas horizontais, que remetem ao Equinox, contudo. Entretanto, a traseira não aparenta muitas novidades, com possibilidade das lanternas traseiras manterem o mesmo formato atual, mas com discretas alterações. Além disso, o para-choque traseiro deverá também ter atualizações. O que se torna mais esperado pela renovação do SUV é o conteúdo de seu interior, que deverá receber novas tecnologias.
O Jornal do Carro também está no Instagram!