Chevrolet Trailblazer 2017 chega às lojas

Chevrolet Trailblazer 2017 agrega as atualizações visuais da picape S10 e novos itens de segurança passiva

Por 06 de mai, 2016 · 6m de leitura.
As atualizações de estilo seguem as mesmas adotadas na picape S10

O Chevrolet Trailblazer 2017, utilitário-esportivo derivado da picape S10, chega às lojas junto com a “irmã” e desfrutando das mesmas mudanças visuais, novos faróis com LEDs diurnos, capô, grade e para-choques. Disponível apenas na versão LTZ, parte de R$ 159.990 com motor V6 a gasolina, e chega a R$ 189.990 com o propulsor 2.8 turbodiesel. Houve redução de valores de R$ 4.000 e R$ 2.000, respectivamente.

Por dentro, a temática da S10 também permanece: novas saídas de ar-condicionado, painel novo com materiais melhores, instrumentos com novo grafismo e melhor leitura e central multimídia MyLink com tela de 8″ e conexão a smartphones pelo Android Auto e Apple CarPlay, além do sistema de concierge e navegação OnStar.


Entre os novos itens de série, destaque para os alertas de colisão frontal – que, por meio de sinais luminosos e sonoros, avisa o motorista que ele está chegando próximo demais do veículo à frente em uma velocidade superior – e o de saída de faixa, que usa o mesmo esquema de aviso para mostrar ao motorista que ele está saindo do espaço da faixa correta. Estes itens também estão na S10.

A mais que a picape, há o alerta de ponto cego, que mostra com uma luz nos retrovisores externos se há um veículo ao lado ou em aproximação, antes de realizar uma conversão, e a câmera de ré com alerta de movimentação traseira, que por sensores avisa ao motorista se há trânsito cruzado antes que ele possa ter aquela área no campo de visão.

Outros itens de série incluem sistema de monitoramento de pressão dos pneus, sistema de partida do motor à distância, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de estacionamento dianteiro, fechamento dos vidros pela chave e novo sistema de som. Já disponíveis anteriormente, há ainda controles de tração e estabilidade e assistentes de partida em rampa e de descida – este último detém o carro sem que o motorista tenha de acionar o pedal de freio.


Na parte estrutural, as alterações são as mesmas da picape: novos coxins, freios retrabalhados e calibragem de suspensão, que evita que a carroceria role tanto em curvas, substituição da direção hidráulica por uma nova com assistência elétrica e novo revestimento acústico da cabine, para isolar os ocupantes dos ruídos de rodagem e funcionamento do propulsor.

Essas e outras mudanças levaram a uma redução de 13 kg, apesar das novas tecnologias. Enquanto na picape o ganho em consumo foi de até 5%, no Trailblazer não passou de 3,4% com as alterações para melhor eficiência energética.

Se visualmente e no “recheio” o utilitário-esportivo mudou, na mecânica tudo continua igual. São oferecidos os motores 3.6 V6 a gasolina, exclusivo do Trailblazer e agora com 279 cv (2 cv a mais que no modelo antigo) e o 2.8 turbodiesel de 200 cv, que também está na picape. Ambos vêm acoplados ao câmbio automático de seis marchas e à tração 4×4 com reduzida e acionamento por seletor eletrônico.