A Chevrolet revelou no Salão de São Paulo duas novidades importantes. A marca vai começar a vender o elétrico Bolt EV no País a partir de 2019. O modelo será vendido em duas versões com preços partindo de R$ 175 mil. A GM também revelou o Camaro reestilizado, com retoques no visual.
O Bolt tem motor de 200 cv de potência e 27 mkgf de torque disponíveis instantaneamente quando se pisa no acelerador. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em menos de 7 segundos, de acordo com dados da fábrica, e as baterias ficam no assoalho (plano), liberando espaço na cabine para ocupantes e carga. A autonomia é de 380 quilômetros. O modelo estará disponível, inclusive, para test-drive durante o Salão.
O Camaro passou por algumas mudanças no visual, mas a maior mudança foi mecânica. O V8 de 6,2 litros se mantém inalterado, com 461 cv, mas agora a transmissão é automática de dez marchas, ante a de seis do modelo anterior. O esportivo também ganha nova geração do sistema multimídia MyLink. Ele chega às ruas no início de 2019.
Além destas novidades, a Chevrolet revelou que seus modelos serão equipados com internet 4G embutida e rede Wi-Fi para os ocupantes. O sistema estará disponível a partir de 2019 em todos os carros da marca. A GM ainda está definindo qual operadora prestará o serviço.
Conceitos
A Chevrolet também traz ao Salão versões especiais de Onix, Cruze e Equinox. O Onix Sound tem projeto especial de sonorização, com alto-falantes da JBL e central multimídia com tela de dez polegadas. O Cruze SS tem motor 1.4 turbo com 300 cv e preparação visual esportiva com direito a rodas de 20 polegadas. Já o Equinox recebe o tratamento Midnight já dado à S10 e ao Tracker. O SUV recebe pintura preta na carroceria e rodas, além de interior escuro.