A Chevrolet confirmou a chegada ao Brasil do sistema OnStar. Criado há 19 anos pela marca, ele é como um "concierge" online que oferece serviços de navegação, segurança e emergência ao motorista em tempo real. Ele chegará ao mercado no Chevrolet Cruze, sedã médio da marca.
Todos os serviços oferecidos são feitos por meio de um atendente em uma central OnStar, a qualquer hora do dia. Basta pressionar um botão do sistema junto ao retrovisor interno que ele entrará em contato. Os serviços desejados são acessados por comandos de voz.
Publicidade
No caso da segurança, o OnStar pode ajudar no processo de recuperação do veículo em caso de roubo. Na emergência, ele está ligado aos equipamentos do carro e emite um alerta automático de acidente, além de oferecer assistência 24 horas.
A conectividade se aplica ao fato de que é possível comandar ou verificar diversos itens do carro à distância por meio de um aplicativo para telefone que a empresa disponibiliza. É possível ligar os piscas, acionar a buzina ou travar e destravar as portas. A navegação também pode ser direcionada por voz, que joga o destino desejado para a central multimídia do modelo.