Você está lendo...
Chevrolet Vectra: projeção mostra como seria nova geração do sedã médio
Notícias

Chevrolet Vectra: projeção mostra como seria nova geração do sedã médio

Projeção imagina como seria nova geração do sedã médio Vectra em substituição ao Cruze na linha da GM

Redação

05 de mai, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

vectra
PROJEÇÃO DO NOVO CHEVROLET VECTRA
Crédito:OVERBOOST BR

O projetista Renato Aspromonte, do Overboost BR, lançou mão de sua criatividade mais uma vez. Agora ele recriou o que seria o retorno do Vectra às ruas em substituição ao Cruze, como sedã médio da ChevroletO modelo, obviamente, não passa de um estudo de design, afinal o nome Vectra foi embora junto com a Opel para o grupo Peugeot-Citroën, após a venda.

A proposta traz um carro de linhas mais encorpadas que as do Cruze atual.  Mais até que as do último Vectra que tivemos por aqui. Vale lembrar que a última geração sedã era chamada de Astra sedã na Europa, não de Vectra. O sedã deixou de ser vendido no País em 2011, quando se despediu com a versão Collection. Foram produzidas 2 mil unidades que tinham detalhes exclusivos, na cor verde.



O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Publicidade


Na traseira, uma pegada mais notchback, ou seja, com o vidro traseiro terminando praticamente em cima da tampa curta. A lembrança da primeira geração fica por conta das lanternas com design semelhante, até pequeno para o conceito de um sedã maior, e o chanfro onde foi posicionado a gravata símbolo da Chevrolet.

Homenagens ao primeiro Vectra

O conceito mantém ainda alguns detalhes que faziam parte do Vectra anterior, como o braço dos espelhos retrovisores que não são retráteis e fazem parte do design do veículo. A proposta é bem baseada nos sedãs maiores da GM, como o Impala. Um detalhe dos Chevrolet atuais é a gravata na cor preta, a 'black bow-tie' que a empresa tem usado em versões especiais, batizadas de Midnight.

vectra

OVERBOOST BR
Deixe sua opinião