Você está lendo...
China cria vagas mais largas para mulheres
Notícias

China cria vagas mais largas para mulheres

Na cidade de Hangzhou vagas para mulheres são mais largas; motivo seria a falta de habilidade ao estacionar

03 de jun, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 China cria vagas mais largas para mulheres
Imagem foi publicada na rede social Sina Weibo

A cidade chinesa de Hangzhou entrou em uma polêmica e tanto ao criar vagas de estacionamento mais largas e exclusivas as mulheres. A motivação seria a falta de habilidade das mulheres ao estacionar.

“As vagas de estacionamento maior são para mulheres cujas habilidades ao volante não são incríveis”, disse o responsável pela área de serviços da cidade, Pan Tietong. Contudo, ele fez questão de salientar que apenas oito das 361 vagas existentes na cidade são desse tipo.

Publicidade


Tietong também afirmou que a criação das vagas foi um pedido de motoristas mulheres, mas que as que se sentirem confiantes em estacionar nas vagas normais são bem-vindas a fazê-lo. Em entrevista ao jornal Shanghai Daily, o responsável afirmou que as vagas tem cerca de 15 usuárias por dia e que em pesquisa feita, 67% das pessoas que responderam foram a favor da vaga.

Em redes sociais chinesas, como o Sina Weibo – uma espécie de twitter -, o fato não passou despercebido e gerou uma enxurrada de comentários sobre o sexismo ao redor da medida, fortalecendo o estereótipo mundial de que mulheres dirigem pior que homens.

Iniciativa não é pioneira. Apesar de polêmica, a iniciativa não é vista pela primeira vez no mundo. Em 2014, em Seul, capital da Coreia do Sul, foram criadas 5.000 vagas pintadas de rosa para mulheres. Na Alemanha, em algumas cidades os locais foram obrigados a reservar 30% das vagas a motoristas e o espaço também era maior.


Deixe sua opinião