Você está lendo...
China interrompe testes com carro autônomo
Mercado

China interrompe testes com carro autônomo

Governo chinês proibiu que carros autônomos sejam testados em rodovias do país até que essa tecnologia seja regulamentada

21 de jul, 2016 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 China interrompe testes com carro autônomo
Carros autônomos só poderão voltar a ser testados depois que governo regulamentar tecnologia

Enquanto países como Estados Unidos e Alemanha se empenham em testar tecnologias de condução autônoma a toque de caixa, para que os primeiros modelos de série possam ser lançados entre 2020 e 2025, a China parece estar dando um inesperado passo para trás nesse sentido.

A potência asiática resolveu proibir qualquer tipo de teste envolvendo carros autônomos nas rodovias do país até que o Ministério da Indústria e Tecnologia seja capaz de elaborar uma regulamentação para esses produtos. E, de acordo com o chefe do departamento automotivo desse ministério, não há nenhum prazo definido pelo governo chinês para que isso efetivamente seja feito.

Publicidade


Embora nada tenha sido dito explicitamente nesse sentido, é difícil imaginar que essa atitude não tenha nenhuma ligação com os três recentes acidentes relacionados com os modelos da Tesla equipados com o recurso Auto Pilot – o segundo deles culminou com a morte do motorista. Resta saber até que ponto essa hesitação momentânea não prejudicará o desenvolvimento de carros autônomos na China, se a competente regulamentação não for feita com a prioridade merecida.

Deixe sua opinião