O Brasil ficou com a quarta colocação mundial em vendas de veículos novos, com aumento de 22% em julho em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados foram divulgados pela consultoria especializada Jato Dynamics.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)
A liderança continua com a China, que ultrapassou a marca de 9 milhões de carros vendidos de janeiro a julho de 2012. Nas vendas no mês, registrou 1.174.018 unidades, com crescimento de 9,1% se comparado ao mesmo mês de 2011. Em segundo lugar aparecem os EUA, com aumento de 8,9%, e o Japão, na terceira colocação, com um crescimento significativo de 37,8%. Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.
Já a Alemanha ocupou a quinta colocação com queda de 4,7%. Entretanto, as posições se invertem se considerarmos o resultado no acumulado do ano. Logo atrás, estão a Rússia e a Índia, com aumento nas vendas de 13,7% e 12,8% se comparado ao mesmo período do ano passado, respectivamente.
A França ocupa a oitava posição com queda de 5,7%, enquanto que a Grã Bretanha, em nono lugar obteve 9,4% de crescimento no mês em relação ao mesmo período de 2011. Na última posição entre os 10 maiores mercados no mundo, está o Canadá apresentando 4,7% de aumento em comparação ao ano anterior.