Chinês com alma britânica

O segmento de sedãs médios terá um novo integrante em setembro: um chinês com selo inglês de qualidade. Importado pela Forest Trade, o MG550 será o primeiro carro da SAIC Motors, chinesa que controla a britânica, à venda no País

Por 18 de ago, 2010 · 5m de leitura.
MG 550 (Fotos: Sérgio Castro/AE)

MG 550 (Fotos: Sérgio Castro/AE)

Leandro Alvares

O segmento de sedãs médios terá um novo integrante em setembro: um chinês com selo inglês de qualidade. Importado pela Forest Trade, o MG550 será o primeiro carro da SAIC Motors, empresa chinesa controladora da britânica, à venda no País.

MG 550


Com tabela de R$ 94.789, o modelo terá preço semelhante ao de rivais maiores, como Hyundai Azera V6 (R$ 90 mil) e Honda Accord 2.0 (R$ 99.800).

MG550

A novidade conta com três anos de garantia e motor 1.8 turbo de 170 cv. O propulsor, aliado ao câmbio automático sequencial de cinco marchas bem escalonadas (com opção de trocas manuais por alavanca ou aletas no volante), garante bom desempenho em acelerações e retomadas.


MG550

Bem equipado, o MG550 traz de série itens como teto solar, GPS, bancos de couro com ajustes elétricos, câmera de marcha à ré, airbags laterais e controle de tração. O acabamento interno também agrada. No console central, por exemplo, há vários detalhes de madeira.


MG550

O painel lembra o de modelos da BMW – curiosamente, a marca responsável pelas operações da MG entre 1994 e 2000 -, mas chama mesmo a atenção pelo visual. À esquerda há um velocímetro digital. No centro, o conta-giros analógico fica entre duas coluna de LEDs, que marcam a temperatura do motor e o nível de combustível.

Com um quê de esportividade, as linhas do MG550 remetem à robustez. Calçado com pneus de perfil baixo e rodas de 17 polegadas, o sedã é equipado com freios ABS e não decepciona em termos de segurança. Firme, a suspensão absorve bem as irregularidades do piso.


MG550

O isolamento acústico da cabine é satisfatório mesmo em altas velocidades – a 120 km/h, o conta-giros marca 2.500 rpm. O conforto é digno de carrões de luxo, para todos os cinco ocupantes.

Com tanto requinte, faltou ao MG acionamento elétrico para a cortina do vidro traseiro. O volante, muito grande, também causa certo desconforto ao guiar.


Ficha Técnica:
Preço: R$ 94.789
Motor: 1.8, 8V, turbo, a gasolina
Potência: 170 cv a 5.500 rpm
Torque: 21,9 mkgf a 4.500 rpm
Câmbio: Automático, 5 marchas
Comprimento: 4,62 metros
Entre-eixos: 2,7 metros
Velocidade máxima: 205 km/h
Peso: 1.486 kg

Prós e contras
+ Equipamentos: Sedã chinês traz itens de série como GPS, bancos de couro, câmera de ré e airbags laterais.

– Volante: Por ser grande, incomoda na condução. Botões de acionamento do som também são difíceis de usar


Agradecimento: Forest Trade (3882-8000)