Chiron vai disputar subida de montanha

Bugatti Chiron está sendo apresentado no Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra

Por 25 de jun, 2016 · 3m de leitura.
O Bugatti Chiron vai encarar o desafio de subida de montanha no Festival de Goodwood, na Inglaterra
A Bugatti escolheu o Festival de Goodwood, tradicional encontro anual na Inglaterra, para fazer a estreia do superesportivo Chiron no Reino Unido.

De acordo com a empresa, o lema deste ano (“Aceleração máxima – A busca incesssante pela potência”) tem tudo a ver com o Chiron.

O supecarro da Bugatti gera 1.500 cavalos de potência e alcança velocidade máxima de 420 km/h. Em Goodwood, numa prova de subida de montanha, ele será conduzido pelo britânico Andy Wallace, piloto oficial da Bugatti desde 2011, e que já venceu as 24 Horas de Le Mans.


Todo ano, em junho, aproximadamente 200 mil visitantes comparecem ao encontro inglês. Um dos pontos altos é a prova de subida de montanha. Os competidores têm de encarar uma subida de 1.860 metros de extensão, com nove curvas.

A Bugatti está prestes a iniciar a produção em série do Chiron, em sua fábrica localizada em Molsheim, na Alsácia, leste da França.

Serão apenas 500 unidades, das quais mais de 200 já estão vendidas. A primeira entrega está prevista para meados do segundo semestre deste ano.


Desde 1993, o Festival da Velocidade de Goodwood tem sido um dos principais eventos de automobilismo clássico do mundo, e atrai aficionados e carros de corrida clássicos de todo o planeta. O evento vai até amanhã.