Você está lendo...
Chiron vai disputar subida de montanha
Notícias

Chiron vai disputar subida de montanha

Bugatti Chiron está sendo apresentado no Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra

25 de jun, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Chiron vai disputar subida de montanha
O Bugatti Chiron vai encarar o desafio de subida de montanha no Festival de Goodwood, na Inglaterra
A Bugatti escolheu o Festival de Goodwood, tradicional encontro anual na Inglaterra, para fazer a estreia do superesportivo Chiron no Reino Unido.

De acordo com a empresa, o lema deste ano (“Aceleração máxima – A busca incesssante pela potência”) tem tudo a ver com o Chiron.

O supecarro da Bugatti gera 1.500 cavalos de potência e alcança velocidade máxima de 420 km/h. Em Goodwood, numa prova de subida de montanha, ele será conduzido pelo britânico Andy Wallace, piloto oficial da Bugatti desde 2011, e que já venceu as 24 Horas de Le Mans.

Publicidade


Todo ano, em junho, aproximadamente 200 mil visitantes comparecem ao encontro inglês. Um dos pontos altos é a prova de subida de montanha. Os competidores têm de encarar uma subida de 1.860 metros de extensão, com nove curvas.

A Bugatti está prestes a iniciar a produção em série do Chiron, em sua fábrica localizada em Molsheim, na Alsácia, leste da França.

Serão apenas 500 unidades, das quais mais de 200 já estão vendidas. A primeira entrega está prevista para meados do segundo semestre deste ano.


Desde 1993, o Festival da Velocidade de Goodwood tem sido um dos principais eventos de automobilismo clássico do mundo, e atrai aficionados e carros de corrida clássicos de todo o planeta. O evento vai até amanhã.


Deixe sua opinião