O CEO da FCA, Sergio Marchionne deverá decidir o futuro da Chrysler numa reunião na próxima sexta-feira (1). O encontro do executivo com investidores na Itália poderá terminar com o fim da marca Chrysler e outras mudanças estruturais na FCA.
Além do fim da Chrysler, Marchionne deverá detalhar os novos rumos da Fiat. De acordo com a agência Automotive News, especula-se que a marca deixará de operar nos Estados Unidos e na China, e voltará suas atenções para Europa, Brasil e mercados emergentes.
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As mudanças na FCA servirão para direcionar os investimentos para a Jeep, que já é a divisão mais rentável do grupo. A marca deverá ter novos produtos, como um modelo menor que o Renegaede e um novo Grand Wagoneer, no segmento de luxo.
Alfa Romeo e Maserati deverão se tornar uma única divisão, com foco em modelos de alta performance. A união servirá para orientar melhor os consumidores, que se viam diante de duas marcas com o mesmo mote.
As mudanças propostas por Marchionne deverão ser seus últimos atos à frente da FCA. O executivo irá se aposentar em 2019 após 14 no comando da empresa.
Ponto final para a Chrysler
O fim da Chrysler, apesar de soar catastrófico, é algo anunciado. Atualmente, a marca só tem dois modelos em catálogo, o sedã 300 e a minivan Pacifica. A escassez de modelos pode facilitar o fim da marca.