As picapes médias estão prestes a ganhar uma concorrente de peso. A RAM 1500 tem posição de destaque no estande do grupo FCA. O modelo em exposição, da versão Laramie Crew Cab, tem 5,81 metros (45 cm a mais que a S10). Embora a marca não confirme, é provável que as vendas comecem em 2017.
A Laramie tem motor 3.0 V6 de 243 cv, câmbio automático de oito marchas, suspensão a ar, bancos dianteiros com aquecimento e ventilação e chave de presença. De acordo com Sérgio Ferreira, diretor da marca, os estudos para trazer o modelo estão avançados. Segundo ele, o que falta é estabilidade do dólar: “Não estamos nem pedindo dólar baixo, apenas queremos estabilidade”, diz.
Continua depois do anúncioOutra novidade é a linha 2017 do Jeep Renegade, que recebe motor 1.8 flexível mais potente, denominado 1.8 Evo. É o mesmo que estreou na picape Fiat Toro. Agora, ele rende 139 cv (7 cv a mais que o anterior). O torque praticamente não mudou (19,3 mkgf, ante 19,1 da linha 2016). O modelo dispensou o tanque auxiliar de partida a frio e ganhou dispositivo start&stop, entre outras novidades.
A marca lançou também a nova versão Limited, a topo de linha do modelo 1.8 flexível. Custa R$ 97.990 e, entre os diferenciais, tem grade cromada e teto preto. A linha 2017 já está à vendas.
Há ainda a série especial Willys do Jeep Wrangler, o Grand Cherokee SRT (com motor 6.4 V8 de 481 cv), o Dodge Challenger Hellcat (717 cv) e a minivan Chrysler Pacifica.