Notícias

Miniatura do novo Citroën C3 antecipa visual do SUV que será feito do Brasil

Nova geração do Citroën C3 surge em miniatura e mostra estilo SUV inspirado nos novos C4 Cactus e C3 Aircross europeus

Emily Nery, para o Jornal do Carro

20 de mai, 2021 · 5 minutos de leitura.

Citroën C3 surge em réplica no exterior" >
Citroën C3 surge em réplica no exterior
Crédito: Reprodução/Instagram

Um dos principais lançamentos que ocorrerá neste ano é a chegada do novo Citroën C3. Embora já flagrado em testes em solo brasileiro, a montadora está irredutível quanto à revelação do modelo, pelo menos no Brasil. Mas no exterior, fotos mostram o hatch em tamanho de miniatura e antecipam o visual estilo SUV que virá ao Brasil.

Essa nova geração do Citroën C3 será uma versão mais modesta do que o C3 Aircross europeu, já que será destinado apenas a mercados emergentes. De acordo com a Autocar India, o inusitado flagra postado no Instagram pelo usuário pine_0101 mostra três miniaturas do SUV com cores diferentes.

Citroën C3 surge em réplica no exterior
As molduras dos faróis de neblina possuem o mesmo tom do teto da carroceria, bem como dos espelhos retrovisores Reprodução/Instagram

Nas imagens, fica clara a identidade visual da dianteira. A grade é formada pelo duplo Chevron da Citroën. Porém, na parte de cima, ela se estende até as laterais do capô e termina em um filete luminoso de LED, onde estarão as DRLs. Mais em baixo, seguindo o chevron de inferior do logotipo da marca, estão os faróis principais (alto e baixo).

Cabe reiterar, no entanto, que essa divisão entre faróis e luzes diurnas também estampa o C3 Aircross do velho continente. A diferença, portanto, é o acabamento mais simples na versão indiana, além da plataforma também simplificada em relação ao modelo europeu.

Acoplado à moldura do para-choque dianteiro, estão os faróis de neblina. Eles ficam envoltos de uma moldura, cuja cor acompanha o tom do teto e dos espelhos retrovisores laterais.

Citroën C3 surge em réplica no exterior
Embora a traseira seja mais achatada, o modelo lembra o C4 Cactus Reprodução/Instagram

Estilo remete ao do C4 Cactus

Nas laterais, os airbumps, que são justamente os apliques laterais na saia das portas, remetem ao atual C4 Cactus. Inclusive, se olharmos o perfil do veículo, ele lembra bastante o formato do SUV maior, com exceção da traseira abreviada. Para pagar menos impostos na Índia, o novo C3 precisa medir até 4 metros de comprimento.

Ainda que seja menor, a coluna traseira carrega uma fita na cor preta semelhante à do C4, que carrega o nome “Cactus”. Entre as lanternas e as maçanetas das portas, há um vinco profundo que poderá virar uma moldura em preto para reforçar seu caráter aventureiro.

Citroën C3 surge em réplica no exterior
Reprodução/Instagram

Na traseira, o desenho das lanternas é mais modesto do que no C3 Aircross europeu. E são menores que as do C4 Cactus. Assim, o visual parece mais limpo do que nos “irmãos” franceses. Da mesma maneira, o para-choque traseiro é simples e carrega apenas uma moldura prateada.

Estreia no segundo semestre

O hatch com jeito de SUV será feito na fábrica da PSA em Porto Real (RJ) e chegará ao mercado ainda neste ano. Embora seja diferente do atual C3, o compacto da marca francesa vai manter o nome.

Na contramão das novidades visuais, o motor poderá desapontar o público que esperava pela família GSE turbo da Stellantis. Em um primeiro momento, o compacto terá a mesma mecânica do Peugeot 208. Isso significa que o Citroën usará o 1.6 flexível de até 118 cv e 15,47 kgfm.


Leia Mais

Continua depois do anúncio

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
o catálogo 0km do jornal do carro tem
ofertas imperdíveis de todas grandes marcas
Logo Jornal do carro
Preencha seus dados abaixo para...
Aceito receber informações e ofertas e que estou
de acordo com termos e condições
Quero receber ofertas do(s) modelo(s)

Obrigado! Em breve entraremos em contato.

x