Você está lendo...
Miniatura do novo Citroën C3 antecipa visual do SUV que será feito do Brasil
Notícias

Miniatura do novo Citroën C3 antecipa visual do SUV que será feito do Brasil

Nova geração do Citroën C3 surge em miniatura e mostra estilo SUV inspirado nos novos C4 Cactus e C3 Aircross europeus

Emily Nery, para o Jornal do Carro

20 de mai, 2021 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Citroën C3 surge em réplica no exterior
Citroën C3 surge em réplica no exterior
Crédito:Reprodução/Instagram

Um dos principais lançamentos que ocorrerá neste ano é a chegada do novo Citroën C3. Embora já flagrado em testes em solo brasileiro, a montadora está irredutível quanto à revelação do modelo, pelo menos no Brasil. Mas no exterior, fotos mostram o hatch em tamanho de miniatura e antecipam o visual estilo SUV que virá ao Brasil.

Essa nova geração do Citroën C3 será uma versão mais modesta do que o C3 Aircross europeu, já que será destinado apenas a mercados emergentes. De acordo com a Autocar India, o inusitado flagra postado no Instagram pelo usuário pine_0101 mostra três miniaturas do SUV com cores diferentes.

Citroën C3 surge em réplica no exterior
As molduras dos faróis de neblina possuem o mesmo tom do teto da carroceria, bem como dos espelhos retrovisores Reprodução/Instagram

Publicidade


Nas imagens, fica clara a identidade visual da dianteira. A grade é formada pelo duplo Chevron da Citroën. Porém, na parte de cima, ela se estende até as laterais do capô e termina em um filete luminoso de LED, onde estarão as DRLs. Mais em baixo, seguindo o chevron de inferior do logotipo da marca, estão os faróis principais (alto e baixo).

Cabe reiterar, no entanto, que essa divisão entre faróis e luzes diurnas também estampa o C3 Aircross do velho continente. A diferença, portanto, é o acabamento mais simples na versão indiana, além da plataforma também simplificada em relação ao modelo europeu.

Acoplado à moldura do para-choque dianteiro, estão os faróis de neblina. Eles ficam envoltos de uma moldura, cuja cor acompanha o tom do teto e dos espelhos retrovisores laterais.


Citroën C3 surge em réplica no exterior
Embora a traseira seja mais achatada, o modelo lembra o C4 Cactus Reprodução/Instagram

Estilo remete ao do C4 Cactus

Nas laterais, os airbumps, que são justamente os apliques laterais na saia das portas, remetem ao atual C4 Cactus. Inclusive, se olharmos o perfil do veículo, ele lembra bastante o formato do SUV maior, com exceção da traseira abreviada. Para pagar menos impostos na Índia, o novo C3 precisa medir até 4 metros de comprimento.

Ainda que seja menor, a coluna traseira carrega uma fita na cor preta semelhante à do C4, que carrega o nome “Cactus”. Entre as lanternas e as maçanetas das portas, há um vinco profundo que poderá virar uma moldura em preto para reforçar seu caráter aventureiro.


Citroën C3 surge em réplica no exterior
Reprodução/Instagram

Na traseira, o desenho das lanternas é mais modesto do que no C3 Aircross europeu. E são menores que as do C4 Cactus. Assim, o visual parece mais limpo do que nos “irmãos” franceses. Da mesma maneira, o para-choque traseiro é simples e carrega apenas uma moldura prateada.

Estreia no segundo semestre

O hatch com jeito de SUV será feito na fábrica da PSA em Porto Real (RJ) e chegará ao mercado ainda neste ano. Embora seja diferente do atual C3, o compacto da marca francesa vai manter o nome.


Na contramão das novidades visuais, o motor poderá desapontar o público que esperava pela família GSE turbo da Stellantis. Em um primeiro momento, o compacto terá a mesma mecânica do Peugeot 208. Isso significa que o Citroën usará o 1.6 flexível de até 118 cv e 15,47 kgfm.


Leia Mais


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião