Citroën C4 aparece reestilizado na Europa

Modelo tem retoques visuais na linha 2015; motorização e equipamentos foram atualizados

Por 11 de dez, 2014 · 3m de leitura.

A Citroën revelou imagens do C4 hatch reestilizado. Além do novo visual, o médio chega ao mercado europeu mais “recheado”, em termos de equipamentos, e com ajustes mecânicos.

Na parte visual, são novos os para-choques dianteiros e traseiros, além do conjunto ótico, com máscara negra. Os faróis ainda ganharam iluminação diurna de LED. No interior do modelo, os destaques são o botão de partida e o novo sistema multimídia, com tela sensível ao toque de sete polegadas.


A atualização dos motores foi feita para cumprir a nova legislação europeia de emissão, chamada Euro 6. As opção são as unidades de força movidas a gasolina: PureTech 110, de 110 cv e 20,9 mkgf de torque, e PureTech 130, de 130 cv e 23,45 mkgf. Dentre as motorizações a diesel estão o BlueHDi de 100 cv e 25,9 mkgf, e o BlueHDi 120, de 120 cv e 30,6 mkgf.

A Citroën não tem a intenção de comercializar o novo C4 hatch no País. De acordo com a marca, o modelo que ocupará a lacuna deixada pelo antigo modelo será o DS4.

As vendas do médio se encerram há dois meses e a fabricante o retirou do catálogo online. Porém há alguns modelos em estoque. A produção do C4 feito na Argentina foi encerrada em agosto e as últimas unidades que faltavam eram as que estavam no pátio em Porto Real (RJ).


Lançado no Brasil, em 2010, quatro anos após o lançamento do sedã C4 Pallas, o hatch não vingou como deveria. De acordo com o ranking da Fenabrave, o Citroën vendeu pouco menos de 2 mil unidades.

Veja galeria: