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Citroën C4 ganha itens para melhorar fôlego
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Citroën C4 ganha itens para melhorar fôlego

Enquanto não chega ao País o novo DS4, a única opção de hatch médio Citroën é o C4, que na linha 2011 traz mais equipamentos para ganhar fôlego no mercado. Não houve alteração no desenho do modelo argentino, nem na parte mecânica

20 de out, 2010 · 4 minutos de leitura.

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 Citroën C4 ganha itens para melhorar fôlego

CARLOS CEREIJO

A Citroën promete para 2012 a chegada ao Brasil do DS4. Enquanto isso não ocorre, a única opção de hatch médio da marca é o C4, que na linha 2011 traz mais equipamentos para ganhar fôlego no mercado. Não houve alteração no desenho do modelo argentino, nem na parte mecânica.

Para 2012 a fabricante promete a chegada ao País do DS4. (Fotos: Sérgio Castro/AE)

Há apenas uma nova versão, a Exclusive Sport 2.0, tabelada a R$ 60.900. Ela vem com câmbio manual de cinco marchas, faróis de xenônio e programa eletrônico de estabilidade (ESP). A GLX 1.6, por sua vez, ficou R$ 1.480 mais em conta (agora sai por R$ 53.400) e ganhou rodas de liga leve, faróis de neblina e perfumador de ambiente.

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Já o C4 GLX 2.0 passa a ser oferecido somente com câmbio automático a R$ 62 mil. De série há ar-condicionado digital de duas zonas, perfumador de ambiente e faróis de neblina, entre outros itens. A de topo, como a avaliada pelo JC, é a Exclusive Sport 2.0 automática. Tem seis air bags, bancos de couro e preço sugerido de R$ 69.990.


O interior do C4 usa plásticos que estão abaixo dos da concorrência. O velocímetro digital centralizado no topo do painel pode até parecer futurista, descolado. Mas sua leitura é difícil. A Citroën abandonou o recurso para o novo C4 europeu e outros modelos recentes.

Ao volante, o modelo preza mais pelo conforto que pela esportividade. A direção não transmite bem o comportamento do C4. Já a suspensão só se dá bem com o asfalto impecável, senão, as imperfeições são transmitidas para cabine. O câmbio automático tem trocas suaves, mas lentas. O motor 2.0 de até 151 cv sofre com essa letargia.


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