A Citröen está partindo para uma segunda tentativa com o C4 Lounge. O sedã chegou ao mercado em 2013 e de cara foi um sucesso de crítica. Ganhou aplausos da imprensa e venceu comparativos. Mas aplauso e crítica nem sempre significam sucesso de público. No ano passado, o modelo produzido na Argentina teve apenas 3.313 unidades vendidas no Brasil, o que representou exatos 5% das vendas do Corolla, líder do segmento, que teve 66.188 unidades emplacadas no mesmo período. Pois agora, cinco anos depois, a Citröen reagiu.
O C4 Lounge passou por uma reestilização que incluiu mudanças na frente, traseira e interior. Mais uma vez, reúne todos os atributos capazes de agradar a imprensa especializada.
O modelo ganhou nova frente, com para-choque redesenhado, nova grade que destaca o logotipo da marca, faróis com novo formato e tecnologia full-LED na versão mais cara, além de iluminação diurna.
Continua depois do anúncioAs luzes de neblina (de série em todas as versões) acompanham as curvas. Atrás, as lanternas também ganharam novo formato e iluminação por LED.
O rejuvenescimento continua por dentro. O painel redesenhado ganhou central multimídia com tela de sete polegadas e quadro de instrumentos virtual.
O modelo chega em três versões de acabamento, Live, Feel e Shine. A mais barata parte de R$ 69.990 na versão para PCD e R$ . A Feel custa R$ 93.920 e a de topo sai a R$ 102.790. Todas são equipadas com o conhecido motor 1.6 turbo flexível de 173 cavalos (com etanol), câmbio automático de seis marchas, rodas de 17 polegadas e controles de estabilidade e de saída de rampa. A montadora de origem francesa afirma que o sedã é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos, e de alcançar 215 km/h.
Mais equipado
Entre os itens de conforto, o modelo oferece chave presencial e botão de partida na versão de topo.
A versão Live, destinada a frotistas e a pessoas portadoras de necessidades especiais, vem com rodas aro 16, faróis halógenos, bancos de tecido e air bags apenas na dianteira (como manda a lei).
A partir da versão intermediária, Feel, o C4 vem com rodas aro 17, bancos de couro, sensores de luminosidade e chuva (para acionamento automático dos faróis e limpadores), câmera traseira, navegador por GPS e air bags também nas laterais.
A versão de topo, Shine, traz adicionalmente os faróis full-LED, air bags de cortina e teto solar.