Você está lendo...
Citroën C4 voltará como um hatch elétrico
Notícias

Citroën C4 voltará como um hatch elétrico

Citroën C4 está no topo dos planos eletrificados da montadora para os próximos anos

Redação

14 de out, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

c4
Citroën C4 EV
Crédito:Crédito: Citroën/Divulgação

O antigo C4 foi retirado no ano passado para escancaras as portas para o crescimento do C4 Cactus. Esperava-se que seu substituto usasse a mesma plataforma EMP2 do Peugeot 308. Mas a Citroën está planejando uma abordagem muito mais radical para a próxima geração. O que inclui uma versão puramente elétrica de seu hatchback.

No Salão do Automóvel de Paris, a CEO da Citroën, Linda Jackson, confirmou que o novo C4 está no topo da agenda da empresa. “Nós não dissemos realmente quando o hatch do segmento C vai sair. Mas dada a força desse segmento, dada a importância dele, claramente, isso vai ser uma prioridade para nós”, explicou.

Já o vice-presidente de engenharia do Grupo PSA, Gilles Le Borgne, revelou que em vez do EMP2, o próximo C4 utilizará a variante mais longa da nova plataforma CMP do grupo. “Temos um programa muito importante sobre o segmento C baseado na CMP, o C4 de próxima geração, por exemplo”, disse Le Borgne. Ele também confirmou que um C4 totalmente elétrico usando a variante e-CMP da plataforma está planejado.

Publicidade


Baterias poderão ser maiores no C4

Inicialmente, a PSA anunciou que o e-CMP suportaria baterias de até 50 kWh em seus EVs. No entanto, Le Borgne insinuou que isso abriria a possibilidade de um pouco mais de capacidade da bateria para o novo C4 elétrico em um carro de maior distância entre eixos, ainda no e-CMP. Isso, em essência, tornaria o novo C4 rival do Volkswagen ID.

Deixe sua opinião