A Citroën prepara mais um lançamento para o Brasil: o SUV cupê Basalt. O Jornal do Carro já conheceu a linha de montagem do modelo, em Porto Real (RJ), bem como flagrou algumas unidades em preparação para fotos publicitárias. Agora, a Stellantis confirma à imprensa a data de lançamento do modelo, que ocorrerá no dia 2 de outubro.
A novidade agora complementa a linha de modelos C-CUBED produzida pela marca na planta, junto dos “irmãos” C3 e Aircross. Além disso, o novo modelo seguirá a premissa de tornar-se o SUV cupê mais acessível do país.
Contudo, o que se sabe é seu visual externo, já amplamente divulgado, e que sua motorização inclui o já conhecido 1.0 turboflex de até 130 cv e 20,4 mkgf de torque. O conjunto usa o câmbio automático CVT que simula sete marchas. Ainda sem maiores detalhes, espera-se que SUV tenha três versões, sendo elas: Live, Shine e Feel, por exemplo. Além disso, a Live deverá ter o motor mais fraco, o 1.0 Firefly flex aspirado de 75 cv, com câmbio manual de cinco marchas.
Citroën Basalt tem visual cupê
Quanto ao design, o modelo não difere em quase nada do conceito. Seu destaque mais evidente é o caimento cupê, que começa já na coluna B do modelo, com uma traseira reta. Além disso, o para-choque traseiro abriga a placa, e dependendo da versão escolhida, o modelo poderá vir com calotas.
Por dentro, flagras e unidades na fábrica sugerem um padrão de acabamento similar ao de C3 e Aircross, bem como a oferta da central multimídia de 10,3 polegadas. O modelo deve ter ainda ar-condicionado digital, já disponível no Aircross, que deve equipar a versão de topo de linha.
O Jornal do Carro também está no Instagram!