
Um dos destaques da Citroën no Salão de Paris, que começou nesta sexta-feira e termina no dia 19, é o DS Divine. As fotos do modelo conceitual haviam sido reveladas no início do mês passado. Agora, a montadora divulga detalhes sobre o protótipo.
Bastante futurista, ele não será produzido em série. Suas linhas e atributos tecnológicos, no entanto, apontam como será a próxima geração da família de modelos DS, que têm forte apelo visual.
Hatch compacto, o DS Divine tem 4,21 metros de comprimento, 1,98 metro de largura e 1,35 metro de altura.
Seu conjunto mecânico, surpreendentemente, não é híbrido. O conceito utiliza motor 1.6 turbo de quatro cilindros em versão com impressionantes 270 cv. O torque é de 33,7 mkgf. A Citroën não divulgou dados sobre desempenho e consumo do modelo.
Entre os destaques visuais, está o grande vidro panorâmico, que se estende do para-brisa ao teto, e a ausência de vidro traseiro. Por isso, as imagens da parte de trás são captadas por meio de câmeras e projetadas na tela de 10,4″ que fica no painel central da cabine.
Por falar em cabine, o destaque do interior do carro é o revestimento com cristais Swarovski.
NOVIDADES A CAMINHO
Enquanto a nova geração dos DS não vem, a Citroën trabalha com reestilizações e novos integrantes para a família. O Brasil receberá estas novidades a partir da primeira metade do ano que vem.
Nesta época, chega a linha DS3 com novo visual. Além disso, o modelo trará a inédita versão conversível – junto com a configuração fechada já disponível no País.
A Citroën também vai ampliar a linha DS no Brasil com a chegada do crossover DS6. Ele se reunirá, além do DS3, aos modelos DS4 e DS5.
Com reportagem de José Antonio Leme, de Paris