Você está lendo...
Citroën mostra conceito Cactus M
Notícias

Citroën mostra conceito Cactus M

Protótipo a ser exibido em Frankfurt é baseado no C4 Cactus e inspirado no clássico jipe Méhari, de 1968

02 de set, 2015 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Citroën mostra conceito Cactus M

Uma das atrações da Citroën na próxima edição do Salão de Frankfurt, que abre ao público no dia 17 deste mês, é o carro-conceito Cactus M. Ele é baseado no C4 Cactus e abertamente inspirado no clássico Méhari, jipe produzido entre 1968 e 1987 e imortalizado pelo exército francês.

Com proposta aventureira, o Cactus M tem para-lamas mais parrudos, para-brisa com ângulo de inclinação de 60º e portas alongadas de plástico. As cores vivas empregadas na pintura e no acabamento evocam o lazer e as atividades ao ar livre.

Publicidade


A cabine é totalmente lavável - o assoalho tem orifícios para o escoamento de água e os bancos são forrados de neoprene, resistente ao sal do mar. Um santantônio permite o transporte de até duas pranchas de surf. Se o tempo mudar, uma capota, inflável por meio de um compressor, protegerá os ocupantes.

O conjunto mecânico inclui motor 1.2 turbo de três cilindros e 110 cv, acoplado a um câmbio automático de seis marchas por botões, que deve ser oferecido em breve no próprio C4 Cactus.


Deixe sua opinião