A Citroën deverá unificar as linhas C4 e C4 Cactus na próxima geração dos modelos. Aguardado para 2020, o novo carro será o único da marca no segmento de hatches médios na Europa e poderá ter estilo mais próximo ao do Cactus, ante o do mais convencional C4.
O C4 “comum”, aliás, teve a produção interrompida na Europa, enquanto aguarda a nova geração. À venda desde 2014, o Cactus sempre vendeu mais que o C4 hatch. No entanto, ainda não se sabe se a nova geração dos modelos vai manter o sobrenome Cactus.
O modelo mais “descolado” recebeu uma leve reestilização recentemente que o deixou ligeiramente menos SUV. Segundo o chefão de produto da Citroën Xavier Peugeot, isso ocorreu por causa do lançamento do C3 Aircross (um SUV compacto baseado no novo C3 lançado na Europa).
C3
Outra parte do plano de renovação da linha da marca passa pelo C3. A Citroën também desistiu de fazer uma versão esportiva do hatch. O modelo até chegou a ser cogitado pela CEO da marca, Linda Jackson, mas agora os planos mudaram.
A justificativa é o posicionamento mais luxoso que a Citroën quer tomar. Tanto que os últimos lançamentos têm foco no conforto de rodar e versatilidade, mais do que em esportividade. Por isso, uma versão “WRC” do C3 foi deixada de lado.