Ele não sai do lugar e não faz barulho, mas surpreende. A Lego montou um Civic Type R em tamanho real. Para isso, a empresa contou com uma equipe de nove pessoas. Foram utilizadas 320 mil peças. De acordo com a Lego, o trabalho levou 1.300 horas.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Segundo o chefe do time responsável pelo trabalho, Ryan McNaught, a tarefa foi desafiadora. A razão é que o esportivo tem muitas curvas. Isso era um complicador, e tornou a construção difícil. Até mesmo os logos da Honda foram feitos de Lego.
+ Lego faz McLaren Senna com 500 mil peças
+ Veja também o Mustang de Lego
Type R foi feito de cima para baixo
Uma base de ferro dá suporte à estrutura de blocos de Lego. Por meio de um iPad, é possível acender faróis, luzes de neblina, acionar piscas, luz de freios e de ré.
A equipe construiu o carro de cima para baixo, camada por camada. De acordo com a Lego, os elementos mais desafiadores do projeto foram os limpadores de para-brisa, dada a fragilidade do desenho. E também a asa traseira, que precisou de uma estrutura para permitir sua sustentação. No final, o modelo ficou praticamente com o mesmo peso do carro original: cerca de 1.300 kg.
No mundo real, o Type R é equipado com motor 2.0 turbo de 310 cv de potência e 40,8 mkgf de torque. O câmbio é manual de seis marchas e a tração é dianteira. A Honda encurtou as primeiras marchas para dar mais agilidade ao modelo. O carro é produzido exclusivamente na Inglaterra.
A construção celebrou a parceria da Honda com o programa Lego Masters, que irá reunir oito duplas de fanáticos por Lego para uma competição, na Austrália.