FOTOS: WAGNER MALAGRINE/DIVULGAÇÃO
TEXTO: MICHEL ESCANHOLA
A Mercedes-Benz está lançando a linha 2012 do Classe C, que chega repaginada e com motor CGI (com injeção direta de gasolina). A primeira “família” da mara a associar câmbio automático de sete marchas a propulsores quatro-cilindros está mais cara: a versão C 180 parte de R$ 116.900 (alta de R$ 2 mil).
No visual, faróis e lanternas passam a ter LEDs. Os para-choques ganharam entradas de ar maiores e linhas mais arredondadas. Por dentro, o painel mudou e traz ares de CLS e SLS.
Em todas as versões, o motor é 1.8 turbo, mas com programações diferentes. São 156 cv no caso da C 180, 184 cv no da C 200 e 204 cv no da C 250.
No C 180, que deve responder por 60% das vendas da marca no País, a caixa 7G-Tronic Plus aproveita bem o motor, mas a mudança no desempenho é pouco perceptível. Para ir de 0 a 100 km/h bastam 8,9 segundos, ou 0,1 s a menos que antes.
A suspensão é firme até demais para um carro que aspira ser de executivos. O lado positivo é que o sedã permanece grudado ao chão nas curvas.