As variantes coupé e conversível do Classe E, sedã grande da Mercedes-Benz já estão nas autorizadas da marca. Os dois modelos chegam em versões únicas, E 250 Turbo para o coupé e E 350 para o Cabriolet, tabeladas a R$ 239.900 e R$ 299.900, respectivamente.
O E 250 Turbo Coupé vem equipado com motor 2.0 turbo de 211 cv, vai de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e tem máxima de 250 km/h. Já o conversível é equipado com motor V6 de 3,5 litros que gera 306 cv e o leva aos mesmos 250 km/h limitados eletronicamente. Nos dois casos o câmbio é automático de sete marchas com aletas junto ao volante para troca de manual de marchas.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)
O cupê vem com sistema de suspensão Agility Control com amortecedores seletivos, que se adaptam às condições do terreno. Já o conversível utiliza suspensão com sistema Dynamic Handling, no qual o motorista escolhe por meio de um botão entre as regulagens pré-estabelecidas Sport e Confort.
Os dois modelos trazem sistema multimídia com navegador, faróis em LEDs com fachos altos que não ofuscam motoristas na direção contrária, sistema de auxílio a estacionamento, controle de estabilidade, de tração, distribuição eletrônica de frenagem, assistente de partida em subida, air bags frontais, laterais para os ocupantes dos bancos dianteiros e de cortina, entre outros.