Clio europeu está mais perto, Kadjar fora

Troca de direção na Renault pode reabrir plano de importação; Kadjar foi vetado devido aos custos de produção

Por 02 de mar, 2015 · 2m de leitura.
Renault Clio na versão esportiva RS

Uma troca na direção da Renault pode reavivar um projeto que tinha sido abandonado: a importação do Clio europeu. As contas ainda não estão fechando, segundo uma fonte da marca, mas há uma imensa vontade de trazer o carro para o Brasil, mesmo que para fazer parte de um nicho. Acredita-se, principalmente dentro do Renault Design América Latina, que o modelo seria importante para agregar valor à marca, nem que fosse na versão RS. Se até agosto o dólar baixar para menos de R$ 2,50, o Clio europeu chega ao Brasil no primeiro trimestre de 2016.

O Brasil também esteve próximo de receber a produção do Renault Kadjar, um utilitário-esportivo médio criado para mercados emergentes. O modelo de 4,45 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,60 m de altura sairia daqui para o resto da América Latina a partir de 2017, mas a desvalorização do Real e o medo de recessão fizeram o carro receber o veto da direção da marca na matriz.


Rival do Honda CR-V e Hyundai ix35, entre outros, o modelo seria uma aposta da Renault para tentar vender carros mais caros no País. Mas ainda não será desta vez que isso irá acontecer.

Renault Kadjar 2015