O paradeiro da incrível coleção de 36 Chevrolet Corvette do artista plástico Peter Max voltou a ser notícia. Os carros estão sendo restaurados por Peter Heller e seu primo Scott Heller, e pelos filhos de Scott, Adam e Mike, que contam com a ajuda do especialista Chris Mazzilli, fundador do Gotham Comedy Club, em Manhattan, Nova Iorque.
Heller procurou Mazzilli durante um evento e questionou quando custaria a restauração de um Vette 1953.
Depois da resposta, Heller perguntou quanto seria caso o carro fosse um Corvette 1955 e depois um 1957. Mazzilli então percebeu que o desavisado Heller estava se referindo à famosa coleção de Corvette do artista plástico Peter Max, adquirida em 1990 e despejada no estacionamento onde ficou guardada por todos esss anos. Assim, Mazzilli começou a ajudar os primos Heller na restauração dos 36 Corvette.
Coleção de TV. Peter Max adquiriu os 36 Corvette do carpinteiro Dennis Amodeo, que ganhou os veículos em 1989 em uma promoção do canal musical americano VH1. Naquele ano, o canal de TV a cabo oferecia um exemplar de cada ano de fabricação do esportivo da Chevrolet, ou seja, desde o primeiro modelo fabricado, em 1953, até o carro zero quilômetro daquele ano. O artista plástico soube da vitória do modesto carpinteiro e resolveu adquirir o lote, para usar os carros como telas, fazendo suas pinturas e painéis, com o objetivo de divulgar sua arte. Mas os anos foram passando e Peter nunca colocou em prática o plano.
Em 2001, Heller se tornou proprietário da garagem que abrigava a coleção e ajudou Peter a encontrar um novo lar para seu exército de Vette. Agora, junto com o primo, Heller pretende restaurar cada um dos modelos e levá-los a leilão. Além da sujeira que toma conta dos veículos, alguns modelos têm itens faltando e precisam de novos frisos de acabamento e cromação, entre outras coisas.
Nem os Heller e nem Peter Max quiseram falar a respeito de valores. O que se sabe é que o processo de restauração está em andamento e o valor do lote completo de 36 Corvette restaurados vai ficar bem alto.