Recém-lançada no Brasil, a RAM Rampage estreou no fim de maio e ainda nem começou a ser entregue. Pois a Stellantis vai aumentar a produção da nova picape na fábrica de Goiana, em Pernambuco, para conseguir entregar os pedidos dos clientes. Em um mês e meio, a irmã da Fiat Toro já acumula mais de 5.000 reservas. Ou seja, mais até que o modelo da marca italiana, que neste mês soma 2.958 emplacamentos até este domingo (23).
De acordo com o presidente da Stellantis na América Latina, Antonio Filosa, a planta vai aumentar em 12% o volume de produção da picape. Dessa forma, a unidade, que já opera em três turnos, terá ampliação das estações de trabalho para corresponder ao número de pedidos. Além disso, em comunicado, o executivo também disse que a Rampage consumiu grande parte do investimento anunciado pela marca de R$ 16,5 bilhões, até 2025, no Brasil.
RAM Rampage foi desenvolvida no Brasil
Inédita na linha da marca RAM, a Rampage estreou no mercado brasileiro com três versões e preços competitivos. O modelo usa a mesma plataforma da picape Toro, que também serve aos SUVs da Jeep. Entretanto, o modelo da RAM tem alguns centímetros a mais que a Toro e chega com tabela para disputar vendas com versões de entrada das picapes médias, como Chevrolet S10, Ford Ranger e a líder Toyota Hilux. Os preços partem de R$ 239.990 e chegam a R$ 269.990. Veja as versões.
Sob o capô, a RAM Rampage conta com duas opções de motor. O 2.0 turbodiesel de 170 cv e 38,8 mkgf de torque equipa as versões Rebel e Laramie. Enquanto isso, o motor Hurricane 4 a gasolina de 272 cv e 40,8 mkgf está disponível para as três variantes, sendo a única opção para a topo de linha R/T. Seja como for, todas as configurações contam com câmbio automático de 9 marchas.
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