Você está lendo...
Comercial da Ford nos EUA revela o que pode ser um Mustang elétrico
Notícias

Comercial da Ford nos EUA revela o que pode ser um Mustang elétrico

Nova campanha da Ford tem a imagem de um Mustang com frente estilizada e 'cavalo' iluminado

Redação

20 de out, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Ford Mustang
Crédito:Imagem de o que pode ser o Mustang elétrico aparece em vídeo de nova campanha da Ford nos EUA. Foto: Reprodução/Ford/Divulgação

A nova campanha publicitária da Ford, que estreia hoje nos Estados Unidos, seria apenas uma campanha a mais, a não ser por um detalhe revelador. Quando o filme de pouco mais de 1 minuto chega aos 36 segundos, a silhueta de o que parece ser um Mustang elétrico é revelada na penumbra.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Enquanto várias imagens vão se sucedendo, o texto lido pelo ator Bryan Cranston reforça que "falar não faz as coisas; construí-las, sim. Construir como nós temos feito nos últimos 115 anos, e fazê-las pelo próximo século".

Publicidade


Durante a fala, o clipe mostra um Mustang clássico e o atual. Depois disso, aparece a imagem de uma provável versão elétrica.

Apesar de a imagem aparecer na tela apenas por alguns segundos, é possível notar que a dianteira, muito próxima à do Mustang, tem a grade quase toda fechada, característica dos veículos elétricos (pelo fato de não haver necessidade de refrigeração).

É possível perceber também os estreitos faróis de LED e o capô curvo.


Símbolo do Mustang está iluminado

O logo do cavalo iluminado no centro da dianteira entrega a ideia de um Mustang do futuro, que talvez não esteja tão distante.

A Ford não informa nada a respeito do misterioso Mustang. Mas é fato que a montadora está trabalhando em uma versão híbrida do esportivo. Há relatos de que nesse caso o motor elétrico será associado ao 2.3 EcoBoost de quatro cilindros e à transmissão automática de dez marchas.

Rumores dão conta de que o Mustang Hybrid pode gerar 405 cv de potência, e acelerar de 0 a 96 km/h (0 a 60 milhas/hora) em menos de cinco segundos.


Embora não haja confirmação sobre esses números, a Ford já afirmou que o modelo híbrido terá desempenho comparável ao da versão V8, com ainda mais torque em baixo giro.

O Mustang do vídeo, de qualquer forma, se parece muito mais com um modelo puramente elétrico do que uma versão híbrida. Até porque carros híbridos não costumam ter visual muito diferente dos normais. É o caso, por exemplo, do Fusion Hybrid, para citar um carro da própria Ford.

Nesses casos, as mudanças se resumem à identificação na lataria e ao quadro de instrumentos próprio, para mostrar carga de bateria, fluxo de energia, etc.


Deixe sua opinião