As expectativas estão em alta para a chegada da Omoda | Jaecoo no Brasil no dia 15 de abril. Além do Omoda E5, que o Jornal do Carro já dirigiu, outro modelo que vai desembarcar no País nesta primeira leva será o Jaecoo 7, um SUV híbrido plug-in com porte de Jeep Compass. Apesar de ainda não termos rodado com ele por aqui, já temos algumas informações sobre o carro.
O Jaecoo 7 (também conhecido como J7 em outros locais) estreou em abril de 2023 no Salão do Automóvel de Xangai. Apesar de a marca não confirmar os dados técnicos do veículo por enquanto, sabemos que o modelo tem 4,50 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,67 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. O porta-malas, contudo, é modesto para um carro desse porte, levando apenas 340 litros. Seus principais rivais, por exemplo, têm capacidades bem mais generosas: 560 litros no GWM Haval H6 e 574 litros no BYD Song Plus.

Sob o capô do Jaecoo 7
Em termos de motorização, o SUV traz o conhecido 1.5 turbo presente em outros modelos da Chery, mas que roda apenas com gasolina e rende 135 cv. Ele é combinado a um motor elétrico dianteiro para entregar 339 cv de potência e 52 mkgf de torque combinados. Já a bateria de 18,3 kWh tem tempo de recarga de aproximadamente quatro horas em corrente alternada AC, mas pode levar somente 20 minutos para ir de 30% a 80% em um carregador de corrente contínua DC.
A O&J também não revelou ainda dados sobre o consumo, mas a estimativa é de que o Jaecoo 7 rode cerca de 30 km/l no PBEV, que tem padrões de medições mais rígidos. Além disso, o alcance elétrico deve ficar entre 70 km e 80 km. O preço é outro mistério, mas considerando seus concorrentes chineses, o novato deve ocupar a faixa de R$ 250 mil. Mais informações serão divulgadas durante o lançamento.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!