Você está lendo...
Veja como será o novo Hyundai HB20S
Notícias

Veja como será o novo Hyundai HB20S

Projeção mostra as linhas do novo Hyundai HB20S

Redação

07 de jun, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Novo Hyundai HB20S
Novo Hyundai HB20S
Crédito:Kleber Silva/Estadão

A renovada linha HB20 chega ao mercado brasileiro no último trimestre deste ano. Aqui, você pode ver como ficará a versão sedã, o novo Hyundai HB20S.

Vimos de perto o o novo Hyundai HB20S na Coreia do Sul, e preparamos a projeção que você confere no alto da página. A dianteira e o interior, por sua vez, serão iguais aos do hatch (confira imagens abaixo).

Ela traz diversos elementos visuais do protótipo Saga. Esse carro conceitual, feito pela matriz sul-coreana especialmente para o Brasil, foi mostrado no ano passado, no Salão do Automóvel de São Paulo.

Publicidade


 

Veja também: Os carros mais vendidos em maio de 2019

 


Traseira do novo Hyundai HB20S

Já a parte de trás é exclusiva do sedã (a gama inclui ainda, além do hatch, a versão aventureira HB20X).

O desenho da traseira do sedã ficou muito bem resolvido que o do hatch. As linhas das lanternas  parecem ter sido inspiradas nas de um BMW (do sedã Série 5). A tampa do bagageiro, com um pequeno vinco na extremidade superior, deixou o carro muito elegante.

novo Hyundai HB20

Dianteira do sedã será igual à do hatch (Kleber Silva/Estadão)

O para-choque do novo Hyundai HB20S, repleto de vincos, destoa das linhas minimalistas do restante do conjunto. Na parte inferior há uma área em baixo relevo com espaço para fixação das placas.

Quanto às dimensões, o sedã cresceu 3 centímetros no entre-eixos e comprimento e 2 cm na largura. O porta-malas agora é de 475 litros, 25 litros a mais que o do modelo anterior.

Plataforma e motores

A base da linha HB20 não mudou, mas recebeu alterações que permitiram mudar, por exemplo, o entre-eixos.


interior do novo Hyundai HB20
Kleber Silva/Estadão

 

Já na linha de motores, a gama HB20 vai aposentar o 1.6. Passará a ser oferecida apenas com o 1.0 de três cilindros, em duas versões, ambas flexíveis. A aspirada gera até 80 cv e a turbo, das versões de topo, 120 cv.


As transmissões podem ser, dependendo da versão, manual ou automática, ambas com seis velocidades.

COM REPORTAGEM DE TIÃO OLIVEIRA

 


Vídeo da semana: Teste do Porsche Cayenne Coupé

Hyundai Creta Comfort Plus
Oferta exclusiva

Hyundai Creta Comfort Plus

Deixe sua opinião