A BMW revelou uma prévia do conceito iNEXT, símbolo da próxima geração de veículos totalmente elétricos da marca. O modelo será apresentado até o fim do ano e sua produção começa a partir de 2021 na fábrica de Dingolfing, na Alemanha.
Ao mostrar a primeira imagem do conceito, o CEO da BMW Harald Krüger afirmou que o design uniu todas as áreas de inovação da marca. “Pela primeira vez, estamos combinando em um só veículo todas as tecnologias-chave para a mobilidade do futuro”, garantiu o executivo.
Além de 100% elétrico, o iNEXT será, de acordo com Krüger, totalmente conectado e com condução altamente automatizada.
Estratégia
O conceito está sendo desenvolvido em paralelo com o i4. Os dois modelos fazem parte do plano da marca de lançar 25 veículos entre híbridos e elétricos até 2025. Segundo a montadora, 12 deles serão movidos apenas a bateria. A marca informou ainda que, até o momento, vendeu 250 mil carros eletrificados.
VEJA TAMBÉM: CARROS CONHECIDOS QUE VENDEM MENOS QUE O TOYOTA PRIUS
Carros conhecidos que vendem menos que o Toyota Prius
Comprar um carro híbrido é uma ideia que ainda não passa pela cabeça de grande parte dos brasileiros. Um dos poucos representantes da categoria à venda no País é o Toyota Prius. Ele vem conquistando seu espaço bem devagar, em parte devido ao alto custo (R$ 126.600). No acumulado de janeiro a abril deste ano, ele teve 942 unidades emplacadas. Parece pouco? Pois é mais do que vários modelos já conhecidos conseguiram vender no mesmo período. Veja alguns deles e compare os resultados.
BMW SÉRIE 3
877 unidades
Fiat Weekend
833 unidades
Ford Fiesta Sedan
708 unidades
Renault Fluence
589 unidades
Mini Cooper
474 unidades
VW Tiguan
464 unidades
Mercedes-Benz Classe C
332 unidades
Fiat Palio
321 unidades
Peugeot 408
260 unidades