A Hyundai revelou o conceito Le Fil Rouge no Salão de Genebra, na Suíça, em uma prévia de estilo dos próximos modelos da marca. O carro introduz o tema “Sensuous Sportiness” (esportividade sensual), que vai ser base para os futuros veículos da fabricante, de sedãs a SUVs.
Segundo a montadora sul-coreana, o objetivo estético é criar vínculos emocionais e desejo. O chefe de design da fabricante, Luc Donckerwolke, considera que este é o começo de uma nova era para a Hyundai. “Le Fil Rouge é uma reinterpretação do DNA de design da marca com origem no Hyundai Coupé Concept de 1974”, afirmou.
Com entre-eixos longo, rodas grandes e visual mais arredondado, o conceito é inspirado na relação matemática da proporção áurea (que existe na ordem de crescimento na natureza, visto em plantas e seres humanos). O exterior, com curvas bem definidas, da frente à traseira, se reflete no interior em uma característica chamada pela marca de “arquitetura de tubos”.
O design da cabine prioriza a profundidade, com um ambiente espaçoso para os passageiros, segundo a Hyundai. Os assentos dos passageiros são projetados para criar conforto. Já o banco do motorista é feito com a maior ergonomia possível para facilitar a direção.
O interior do conceito possui um sistema de ventilação de dois sentidos. A cabine tem tecidos de alta tecnologia e uma tela panorâmica flutuante.



Conceito Hyundai Le Fil Rouge/ Divulgação
VEJA TAMBÉM: TIPOS DE CARRO QUE FAZEM SUCESSO EM CADA PAÍS
Picape
As picapes são as queridinhas dos Estados Unidos, sendo a Ford F-150 o modelo mais vendido do país há quase 30 anos. As estradas largas e estacionamentos em tudo que é lugar explicam esse sucesso
SUV
O SUV vem ganhando espaço no mundo inteiro, mas caiu especialmente nas graças dos brasileiros. A posição elevada de pilotagem, que confere mais segurança, e a suspensão mais robusta para aguentar os buracos, são os atributos desejados
Perua
Os alemães amam os automóveis, isso tudo mundo já sabe. E para quem aprecia a engenharia automotiva, nada melhor que uma perua potente, com ótimo espaço para levar qualquer coisa, dirigibilidade acertada e aerodinâmica muito mais eficiente que a de sedãs, hatchs e, principalmente, SUVs
Sedã alongado
Os chineses ricos adoram os sedãs de luxo alongados. Como não têm o hábito de dirigir, preferem este tipo de veículo para ficarem com todo o conforto do mundo na parte de trás do carro
Subcompactos
O pouco espaço nas centenárias ruas franceses, aliado a um senso apurado de praticidade e a nulidade de estacionamentos, fazem os franceses adorarem os subcompactos locais e de origem japonesa
Sedã
A América Latina não é um país, sabemos. Mas vale destacar a paixão que os latinos nutrem pelos sedãs. Em quase todos os países, os três volumes se destacam nos números de vendas, em especial na Argentina, Uruguai e México
Kei Cars
Os pequeninos carros japoneses funcionam como uma luva para o trânsito local e recebem incentivos fiscais e securitários para seus proprietários desde o fim da Segunda Guerra Mundial. Já há Kei Cars de vários segmentos, mas os tradicionais têm esse formato de caixinha
UTE
Os UTE são as picapes derivadas de sedãs que fazem muito sucesso na Austrália. Há de todas as marcas, muitas delas com preparação esportiva, como essa Ford Falcon XR6