Além dos vídeos do Porsche e do Lamborghini que foram presas de pontos de alagamento de São Paulo nesta segunda-feira, 10, há um vídeo circulando de uma concessionária Mitsubishi, a Casarini, na Avenida Gastão Vidigal, zona oeste da capital paulista.
No áudio do vídeo é possível ver alguém falando que “são dois andares debaixo d’água”. Pelo vídeo a pessoa confirma que o fontes relataram, que a perda é basicamente de equipamentos de manutenção e peças por parte da concessionária.
Em contato com a Mitsubishi, foi confirmado que o estoque de veículos zero-km da Casarini fica em outra localidade. Quatro veículos novos que já estavam vendidos desde o final de semana foram atingidos. Eles serão encaminhados para perda total e os clientes receberão outros fabricados pela montadora.
Chuvas geram alagamento e estragos
A cidade de São Paulo sofreu hoje com muita chuva que culminou em 208 milímetros nos dez primeiros dias. É a maior quantidade de chuva no mês de fevereiro desde 1983. O que choveu até agora é 96% da previsão do que choveria em todo o mês de fevereiro. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
“Mudança climática não é discurso de ambientalista. Está chovendo nessa década o que não choveu no século passado”, afirma Marcos Penido, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, ao Estado.